Nacional

Próximo do PSB, Freixo possui apoio de Lula para concorrer ao governo do Rio

Publicado

em


source
Próximo do PSB, Freixo possui apoio de Lula para concorrer ao governo do Rio
Reprodução/Flickr

Próximo do PSB, Freixo possui apoio de Lula para concorrer ao governo do Rio

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) já possui um convite oficial para se filiar pelo PSB e, com o apoio do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT) , deve concorrer ao governo do estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. As informações são do site O Globo.

Freixo e Lula se encontraram nesta semana para discutir a formação de uma ‘frente ampla’ no Rio. Com a ida do parlamentar para o PSB, seu companheiro de Câmara Federal, Alessandro Molon (PSB-RJ), poderia se lançar ao Senado.

“É preciso construir uma frente ampla de partidos para a disputa eleitoral no estado, mesmo que esta aliança seja composta por partidos que apoiem diferentes candidatos à Presidência da República. Ele ( Lula ) manifestou apoio a este tipo de iniciativa e disse que o PT está disposto a abrir mão de lugar na chapas estaduais em favor de nomes de outros partidos”, argumentou Molon.

READ  Voluntários participam da limpeza de praias na Baía de Guanabara

Lula se encontrou com Molon e reforçou que é preciso “derrotar o bolsonarismo” através do diálogo. O petista também busca um encontro com ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM). Ambos devem seguir para o PSD.


Carlos Siqueira, presidente do PSB , confirmou que o convite já foi realizado para que Freixo troque de partido.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA