Política

Publicada resolução que dá o nome de Iris Rezende Machado para o novo plenário da Alego

Publicado

em

Foi publicado o ato de resolução da Mesa Diretora que dá oficialmente o nome de Iris Rezende Machado ao plenário do Palácio Maguito Vilela, onde funciona a nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás. Trata-se da Resolução nº 1.742, de 28 de março de 2022. A matéria, protocolada inicialmente como nº 1244/22, foi aprovada em dois turnos por unanimidade pelos deputados, no final de março.

A Mesa Diretora afirmou, na justificativa da matéria, que Iris Rezende, com seu estilo político, se tornou um dos governadores com maior índice de aprovação, consolidando sua posição política no cenário nacional. “Destacou-se em seu governo pela realização de mutirões, chegando a construir mil casas em um só dia. Depois de mais de 60 anos na vida pública, faleceu, em 9 de novembro de 2021”.

A justificativa trazida na matéria frisa, ainda, que “por tudo isso, a presente iniciativa expressa o sentimento de gratidão do povo goiano, legitimamente representado por essa Casa Legislativa, a um homem nobre e valoroso, cuja memória merece ser reverenciada por essa e pelas futuras gerações”. Assim, fica denominado Iris Rezende Machado o Plenário do Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, situado na Avenida Emival Bueno, no Park Lozandes, em Goiânia.

READ  Projetos do Executivo são aprovados em sessão extraordinária

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA