Distrito Federal

Publicado resultado do concurso de bolsas da UDF 

Publicado

em


O resultado final do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo junto ao Centro de Ensino Universitário do DF (UDF) dos servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal (GDF)  foi publicado nesta terça-feira (12) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). As bolsas são para início dos estudos no primeiro semestre deste ano.

Dos 776 servidores e empregados públicos que iniciaram o processo de inscrição, 298 candidatos concluíram a apresentação dos documentos e 69 foram contemplados. O curso com mais pedidos de inscrição – tanto para a sociedade civil quanto para os servidores e empregados públicos – foi o de direito.

“Alunos da rede pública terão uma nova oportunidade a partir da formação profissional por meio deste programa”, destaca o secretário de Economia, André Clemente. “É uma iniciativa que garantirá um futuro mais próspero a todos eles.”

A partir do resultado final, todos os contemplados poderão prestar o vestibular do curso para o qual requereram a bolsa de estudos. Uma vez aprovado, basta ao candidato fazer sua matrícula na instituição com o benefício concedido pelo programa.

READ  Pontos de Vicente Pires e Sobradinho com falta de energia

 Valorização

“As bolsas de estudo são uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional; é mais uma forma de valorizar nossos servidores e também de aprimorar a prestação do serviço público”, explica a secretária executiva da Subsecretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), Adriana Faria.

O resultado final das bolsas para candidatos da sociedade civil foi publicado no DODF de 23/12/20, e 26 candidatos foram contemplados por preencherem os requisitos. São alunos que, egressos da rede pública de ensino do DF com comprovada hipossuficiência de renda, obtiveram média de 500 pontos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A presidente da Comissão do Programa de Seleção das Bolsas de Estudo da Secretaria de Economia (Seec), Carolina Oliveira, lembra a importância da iniciativa: “O programa contribui para a formação de jovens e a capacitação dos servidores e empregados públicos. Como resultados a longo prazo, esperamos o incremento na qualidade de vida dos beneficiados e a melhoria nas atividades desenvolvidas pelos agentes públicos, que se convertem em benefícios para toda a sociedade”.

Programa aperfeiçoado

READ  Agências do trabalhador passam a oferecer vagas para MEIs

Para o primeiro semestre letivo deste ano, o UDF destinou 135 vagas ao programa. O número equivale a 10% das vagas abertas nos cursos oferecidos pela instituição. A gestão do Programa de Seleção das Bolsas de Estudo é feita pela Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), entidade sob supervisão da Sequali.

O programa existe desde o final da década de 1960 e vem sendo aprimorado a cada edição, para garantir oportunidades de acesso totalmente gratuito ao ensino superior.

Para acessar os resultados e mais informações sobre o Programa de Bolsas de Estudos da Seec acesse o site da Egov.

* Com informações da Seec

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA