Tecnologia

Qualcomm escolhe brasileiro para ser CEO da empresa; conheça

Publicado

em


source

Olhar Digital

Cristiano Amon Qualcomm
Reprodução/YouTube/Qualcomm

Cristiano Amon é escolhido CEO da Qualcomm

Nesta terça-feira (5), a  Qualcomm  anunciou que seu CEO, Steve Mollenkopf está se aposentando. Além disso, a empresa aproveitou a ocasião para anunciar que a troca de cargo ocorrerá em 30 de junho, quando o lugar será assumido pelo brasileiro Cristiano Amon , atual presidente da fabricante de chips – que está no cargo desde 2018.  

A mudança ocorre em um momento bastante importante para a empresa, já que a fabricação de chips com suporte à tecnologia 5G começa a crescer cada vez mais à medida que mais telefones oferecem suporte à conexão.  

Em comunicado, Amon disse que está “honrado por ser nomeado o próximo CEO da Qualcomm  e agradeço a confiança que Steve e a diretoria têm em mim”. 

Problemas enfrentados pela empresa 

Mesmo com uma valorização de 96,7% das ações da  Qualcomm  desde que assumiu o cargo em 2014, Mollenkopf enfrentou algumas crises. “Steve navegou por circunstâncias sem precedentes durante sua gestão, enfrentando mais em seus sete anos como CEO do que a maioria dos líderes enfrentam em suas carreiras inteiras”, disse Mark McLaughlin, presidente do conselho de diretores da Qualcomm. 

READ  Conheça o catálogo do Prêmio LGBTQIA+

Um exemplo disso é um processo movido contra a Qualcomm pela Apple em 2019. Na época, a empresa da maçã alegou que a fabricante de chips cobrava valores abusivos pela utilização de sua tecnologia.  

Após alguns meses de uma intensa batalha judicial, a Qualcomm foi considerada inocente das alegações. Na ocasião, a Federal Trade Commission considerou que as atitudes da empresa não eram anticompetitivas como o processo descrevia, encerrando de uma vez por todas a questão. 

Presidente da América Latina 

Outra mudança de dirigentes da  Qualcomm ocorreu recentemente. Na última segunda-feira (4), Luiz Tonisi foi anunciado como novo presidente da divisão da América Latina. O executivo chega para substituir Rafael Steinhauser, que deixou o cargo no ano passado.  

Tonisi assume a posição após uma experiência de nove anos na Nokia . Lá ele atuou como vice-presidente de vendas e, mais recentemente, como Head da divisão brasileira da empresa.

READ  Vem Galaxy sem carregador por aí? Samsung deleta postagem cutucando Apple

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA