Política

Quase 60 bolsas de sangue foram coletadas em campanha da Assembleia Legislativa em parceria com o Hemocentro

Publicado

em


A 20ª edição da campanha de doação do Legislativo goiano, em parceria com o Hemocentro Dr. Nion Albernaz (Hemogo), coletou, nesta quarta-feira, 29, um total de 58 bolsas de sangue. Ao longo do dia, 70 doadores passaram pela unidade móvel do Hemocentro.

De acordo com a Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, foram feitos 80 agendamentos, dos quais 70 foram cumpridos. “Tínhamos capacidade para coletar até 80 bolsas, porém, das 70 pessoas que se apresentaram como doadoras, apenas 58 estavam aptas a doar e tiveram suas bolsas validadas”, informou o diretor, Marcos Antônio Nogueira.

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) foi um dos doadores voluntários dessa campanha e enfatizou a importância de promover ações para salvar vidas. “É importante que a Assembleia Legislativa tenha essas funções sociais de conscientização da população. Que ela dê oportunidade ao cidadão de sair da sua casa ou do trabalho para manter o estoque dos bancos de sangue do nosso estado para atender a sociedade nesse momento de pandemia de covid-19”, frisou.  

READ  A série "Isso é Goiás", nas redes sociais da Assembleia, apresenta esta semana, o jovem município de Senador Canedo

O parlamentar ressaltou, ainda, que o papel do cidadão é contribuir para o bem comum. “Doar sangue é rápido, é fácil, é higiênico e cumpre todos os protocolos sanitários. E essa é uma oportunidade ímpar para doar sangue, que é uma prática de amor à vida”, completou Thiago.

Como forma de incentivo ao ato de doar sangue e por amor ao próximo, o diretor administrativo da Alego, Marco Antônio Ferreira, fez sua doação e parabenizou a Casa pela iniciativa. ‘‘Nós estamos em um momento em que muitas pessoas deixaram de doar por conta da pandemia. Houve uma queda muito grande do estoque de bolsas do Hemocentro e de outros hospitais. É um gesto muito simples em comparação com seus benefícios. Existem vidas em jogo e você pode colaborar com um gesto que não custa nada. Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos para que todos possam doar da forma mais segura possível’’, salientou. 

Consciente e comprometida com a saúde coletiva da população, a servidora Cleide Regina também passou pela unidade móvel do Hemocentro para dar sua contribuição e ressaltou a importância do gesto. ‘‘É uma forma de ajudarmos o próximo. Nós não sabemos o dia de amanhã. As bolsas de sangue estão cada vez mais escassas, justamente pelas pessoas terem receio de doar, mas é super tranquilo. Se os órgãos incentivassem a doação de sangue assim como a Alego, com certeza o número de doações subiria também’’, pontuou. 

READ  Governo libera quase R$ 300 mi em financiamento para empresas de telecomunicações

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA