Geral

R$ 10 milhões para obras de drenagem no Lago Sul

Publicado

em


O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, visitou obras na região administrativa do Lago Sul, entre elas, a drenagem da QL 14, que beneficiará não só os moradores da localidade, mas também de outras quadras que passam pelos mesmos problemas, como por exemplo, as QIs 09 e 11. A obra, que está orçada em R$ 10,4 milhões, deverá ser concluída em julho. Toda água captada será direcionada para o Lago do Paranoá.

O governador em exercício também visitou outras obras no Lago Sul, como a reforma da 10ª Delegacia de Polícia, que servirá para modernizar as instalações | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A obra consiste em canalizar a água por via subterrânea com a utilização de túnel liner, material destinado ao escoamento de cursos d’água permanentes ou temporários, executada por meio de processo não destrutivo. “A captação de água para acabar o alagamento começa na QI 15. Esse foi um ponto que a população do Lago Sul sempre reclamou, que é o calcanhar de Aquiles daqui. A solução está se dando com o uso de anéis subterrâneos, para causar menos impacto para a população. O maior será o não alagamento nas próximas chuvas”, destacou Paco.

Toda água captada será direcionada para o Lago do Paranoá

O administrador do Lago Sul, Rubens Santoro Neto, ressaltou a importância da obra para a população local. “Moro há 40 anos no Lago e há 20 ouço reclamações desse alagamento, que é fruto de outros quatro ou cinco alagamentos grandes, que estão sendo resolvidos. É uma obra de grande porte, que o governador Ibaneis Rocha já prometeu resolver.

READ  Artista expõe obras que resgatam história negra de São Paulo

O governador em exercício também visitou outras obras naquela região administrativa, como construção de calçadas, colocação de meios-fios e a reforma da 10ª Delegacia de Polícia. O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Benito Augusto Galiani Tiezzi, disse que a reforma servirá para modernizar as instalações.

Segundo Tiezzi, a unidade será no mesmo padrão das delegacias construídas atualmente e vai adotar a nova identidade visual da Polícia Civil. “O diferencial dessas novas delegacias é que são lugares que dão mais acolhimento à população e aos servidores, para oferecer uma qualidade de trabalho melhor”, explicou o delegado-geral.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, empresa que coordena a execução da obra, disse que está sendo dada sequência ao mesmo ritmo de trabalho de 2021. “O ano virou e a Companhia segue presente em todas as regiões do DF, com muito trabalho em andamento para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, ressalta o gestor.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA