Política

Rafael Gouveia apresenta proposta que concede a Bela Vista de Goiás o título de Capital do Ciclismo

Publicado

em


O deputado Rafael Gouveia (Progressistas) é autor do processo nº 7747/21, que concede ao município de Bela Vista de Goiás o título de “Capital do Ciclismo” de Goiás.  A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde aguarda conclusão do relatório por parte do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido).

O parlamentar esclarece que a mobilidade ativa é toda forma de deslocamento que não seja motorizado, ou seja, que utilize o esforço humano como fonte de energia. As bicicletas são o exemplo mais comum desse tipo de transporte. ‘‘O incentivo à mobilidade ativa nas cidades diminui a poluição, os congestionamentos, e melhora a saúde da população’’, afirma. 

‘‘Há anos, em Bela Vista de Goiás, ciclistas praticam esportes pelas ruas, avenidas e praças da cidade, além de, muitas das vezes, utilizarem as bicicletas como meio de transporte para suas jornadas de trabalho’’. 

O texto ressalta, ainda, que o município sedia, há 19 anos, a largada do Passeio Ciclístico Bela Vista – Aruanã, onde leva o ciclismo para diversas cidades do interior, tornando-se tradicional na prática do esporte e do meio de locomoção. ‘‘Além da rotina diária e do estímulo à prática do ciclismo, a GO-020, trecho que liga Bela Vista de Goiás à Goiânia, é utilizada por inúmeros goianos para prática desse esporte, que já faz parte da vida de muitos’’.

Comentários do Facebook
READ  Mercado do Peixe: cooperativa apresenta critérios de compra
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA