Política

Rafael Gouveia promove, nesta 5ª-feira, 9, audiência para debater casos de assédio sexual praticados por agentes públicos

Publicado

em


Presidente da Comissão de Direitos Humanos no Legislativo goiano, o deputado Rafael Gouveia (Progressistas) promove, nesta quinta-feira, 9, uma audiência pública remota para debater casos de assédio sexual cometido por agentes públicos, no exercício de suas funções. O evento será realizado às 8h30, no auditório Solon Amaral, com transmissão ao vivo pela TV Alego e canal da Assembleia no YouTube.

A iniciativa se deu após o surgimento de casos de grande repercussão em Goiás, praticados por líderes políticos, religiosos e agentes públicos, a menores de idade. O objetivo é mobilizar instituições a discutirem como lidar com crimes dessa natureza e criar uma rede de apoio às vítimas, uma vez que as consequências, repercussões e enfrentamento de casos de assédio sexual serão debatidos na ocasião.

“A cada dia novas vítimas têm aparecido e precisamos dar um basta nisso. Pessoas indefesas têm todo o futuro prejudicado por esses criminosos e vamos nos unir para que nossas instituições tenham condições de enfrentar a prática desse crime da forma que deve ser”, elucida Rafael Gouveia. O parlamentar salienta que irá trabalhar “incansavelmente”, para que criminosos sejam descobertos, onde estiverem: “seja no meio político, seja no meio das igrejas. Vamos descobrir onde esses criminosos estão e colocá-los atrás das grades”.

READ  Dia do Controle de Agrotóxicos

A audiência contará com a presença de representantes da Gerência da Criança e Adolescente de Goiás, Conselho Tutelar, entidades e associações, vítimas e pais de vítimas, além do relator do processo de impeachment contra o prefeito Assis Peixoto, de São Simão, vereador Ildo Carlos, e outras autoridades. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA