Geral

Recolhimento de entulhos e Operação Tapa-buraco no SIA

Publicado

em


A Operação Tapa-Buraco esteve no Trecho 17 e na entrada do SIA. Foram utilizadas 3,5 toneladas de massa asfáltica para recuperar as vias e garantir a segurança dos motoristas que circulam pela cidade Foto: Divulgação/GDF Presente

O Polo Central do GDF Presente esteve com a equipe no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Durante cinco dias, o programa rodou alguns pontos da região administrativa para recolher entulhos e recapear o asfalto, apoiando os trabalhos rotineiros de prevenção feitos pela Administração Regional.

A Operação Tapa-Buraco esteve no Trecho 17 e na entrada do SIA. Foram utilizadas 3,5 toneladas de massa asfáltica para recuperar as vias e garantir a segurança dos motoristas que circulam pela cidade. Sete trabalhadores da Novacap participaram da ação, que contou com um caminhão e um rolo compactador.

Os serviços se estenderam para o Setor de Chácaras. Juntos, o Polo Central e a Administração Regional do SIA recolheram 100 toneladas de entulhos localizados na região. O trabalho deu continuidade à desobstrução das bocas de lobo realizada anteriormente no setor, para evitar os alagamentos na área.

A operação contou com dois caminhões, maquinário cedido pelo GDF Presente e a equipe de oito reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), ligada à Secretaria de Justiça.

READ  Rubro-Negro inicia a preparação para o jogo contra o Toledo

Benefício para população

As ações no Setor de Chácaras beneficiam cinco mil pessoas que vivem na área irregular, por isso ainda não é pavimentada. “A situação deles é precária, por isso estamos dando uma atenção maior. Queremos evitar problemas sérios. É preciso ter prevenção e manutenção rotineira para evitar as adversidades causadas pelas chuvas”, avalia Alcineide Barros, coordenadora da área técnica da Administração do SIA.

Os trabalhos ao longo da semana foram realizados pelo Polo Central em parceria com a Administração Regional do SIA e a Novacap. “O Polo está sempre aí para empoderar as administrações no que elas precisam. Fazemos o contato com os outros órgãos para reforçar os trabalhos”, explica o coordenador do Polo Central, Luciano Almeida.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA