Cidades

Recuperação de Créditos: 37,4 mil parcelamentos vencem no próximo dia 25

Publicado

em


Os contribuintes que parcelaram dívidas de ICMS, ITCD e IPVA junto à Secretaria da Economia, seja com os benefícios do programa Facilita ou não, devem ficar atentos para a data do pagamento. O alerta é do gerente de Processos e Cobrança da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC) da Economia, Reginaldo Gonçalves. “Quem estiver completando três parcelas em atraso, consecutivas ou não, deve se regularizar para não perder os benefícios do acordo”, frisou. 

Para os contribuintes que já completaram três ou mais parcelas vencidas, mas não perderam a negociação, ainda dá tempo de  regularizar o parcelamento. Isso porque, continuam  em vigor os efeitos da lei 20.840/2020 que suspendeu o cancelamento dos acordos durante a pandemia. Contudo, ressaltou o gerente, “Os efeitos da lei acabam no final de setembro, com o fim do decreto de emergência [decreto 9848/2021]. A partir daí, os contribuintes que tiverem nessa condição de atraso terão o acordo cancelado”, explicou o gerente.

Do total de 37,4 mil parcelas que vencerão na quarta-feira (25/08), a maior parte foi efetivada com os descontos do Facilita – 20,07 mil. Para emitir o Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o boleto, o contribuinte pode fazer isso pelo aplicativo para celular, Economia Online, ou direto no site da Economia.

READ  Escola do Futuro de Aparecida de Goiânia está com 210 vagas abertas

Basta acessar www.economia.go.gov.br  clicar no ícone “Parcelamento” e escolher as opções: 1)  Para ICMS e ITCD – clicar em “Emitir Parcela”  2) Para IPVA – clicar em  “Parcelamento IPVA” .

De acordo com os dados da Coordenação de Cobrança Administrativa da SRC, o total de parcelas somam R$53,8 milhões para este mês, correspondentes a  27,8 mil mil contribuintes. Para os próximos meses a quantidade total de parcelas a vencer  é de  784,3 mil, ao valor total de  R$ 2,08 bilhões.
 
Atrasos 

Para verificar a situação do parcelamento, o contribuinte pode entrar em contato com o Call Center da SRC. O atendimento é das 7 às 19 horas, de segunda a sexta, no número central 62 3309 6700.

Fonte: Secretaria da Economia

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA