Política

Redes sociais

Publicado

em


Quem acompanha as redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás já vai poder conferir as novas campanhas a partir dessa terça-feira, dia 07, quando terá início uma série curta, de apenas quatro postagens, contando um pouco da história do Legislativo e do próprio estado, através da trajetória das personalidades que dão nome a ambientes da Assembleia: Alfredo Nasser, que nomeia o prédio da Alego; Getulino Artiaga, homenageado com o nome do plenário; Solon Amaral e Costa Lima, ex-deputados, que emprestam os nomes aos auditórios da Casa. 

A postagem dessa semana destaca Alfredo Nasser, conhecido por ter um posicionamento determinado. Ele foi deputado estadual, deputado federal, senador, Ministro da Justiça e um dos principais opositores de Pedro Ludovico Teixeira. Nasser também foi fundador do Jornal do Povo e do Jornal de Notícias, que deu origem ao Diário da Manhã. A publicação ainda deixa uma dica super interessante para quem quer saber mais sobre a trajetória do ícone da política goiana: o documentário da TV Alego no YouTube (esse é o link para quem já quiser assistir agora: bit.ly/AlfredoNasser)

Já na quarta-feira, dia 08, a campanha “Alego faz história” vai começar a mostrar leis aprovadas pela Casa, que têm grande impacto na sociedade. A ideia da campanha é mostrar ao cidadão como o trabalho dos parlamentares, na proposição, análise e aprovação de projetos, influencia diretamente a vida de muitas pessoas. 

READ  Projeto que cria Política Estadual do Cooperativismo recebe aval da CCJ

O primeiro post vai tratar da Política Florestal e esclarece que a norma que instituiu a Política Florestal de Goiás surgiu em 1995, após a promulgação da Constituição Federal, que foi um marco para o surgimento de diversas outras leis no mesmo sentido. 

A Política Florestal declarou o Cerrado oficialmente patrimônio natural, bioma que cobre cerca de 25% do território nacional e é uma das regiões de maior biodiversidade do mundo. Em 2013, essa lei foi revogada pela 18.104/13, que a aperfeiçoou.  

Já na próxima quinta-feira, dia 09, a série “É a Alego que faz” começa a esclarecer ao cidadão, o que realmente é de responsabilidade da Assembleia Legislativa, no âmbito do Poder Público. As postagens, que serão publicadas três vezes na semana, vão mostrar as atribuições do Poder Legislativo, que é um, dos três poderes constituintes da República, juntamente com o Executivo e o Judiciário.  

Em vídeos curtos, a iniciativa também vai estabelecer as diferenças de atribuições entre os legislativos municipal, estadual e federal. A ideia é fazer com que as pessoas saibam quais as responsabilidades da Alego e dos parlamentares, para também poderem cobrar de seus representantes na Casa. 

READ  Dia Estadual da Lei Maria da Penha: marco histórico que completa 15 anos de vigência

Já para a abrir a série, uma pergunta para os seguidores: Querem colocar o nome de Iris Rezende no Mutirama. É a Alego que autoriza? Quem acompanha as redes da Alego ainda poderá tirar dúvidas sobre assuntos que são deliberados, ou não, pela Assembleia, enviando mensagens nos canais privados de mensagens das redes sociais.    

“Aqui tem arte” é a última novidade preparada pela Seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa para mostrar para o público externo, que a sede da Assembleia Legislativa é quase uma galeria de arte. E as obras pertencentes ao acervo da Casa serão as estrelas da série. Serão apenas cinco posts, em formato de vídeos, com informações sobre as obras e os artistas. 

No sábado, dia 11, você vai conhecer sobre os painéis dos artistas plásticos M. Cavalcanti e Gomes de Souza, que fizeram uma parceira até então inédita em Goiás. A postagem faz, ainda, um convite irrecusável para que o seguidor vá, pessoalmente, visitar  a Alego e conferir as obras de pertinho.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA