Distrito Federal

Renegociação de dívidas vai até o dia 31 deste mês

Publicado

em


Todo o procedimento deve ser feito por meio do portal da agência | Foto: Divulgação/Terracap

Descontos podem chegar a 100% sobre os juros de mora

Clientes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) que quiserem aderir ao Programa de Renegociação, Captação e Fidelização – o TerraMais – têm prazo até o dia 31 deste mês para fazê-lo.

A empresa oferece descontos de até 100% sobre multas e juros de mora para as renegociações de débitos em atraso, migração dos juros de 1% ao mês ou 0,8% mensais dos contratos antigos para os atuais 0,5% mensais e prêmio de até 7,5% em carta de crédito do valor pago antecipado pela amortização de no mínimo 50% ou quitação do saldo devedor.

Renegociação de dívidas

Com a oportunidade, quem tem parcelas em atraso junto à Terracap pode negociar a dívida em condições especiais. Todas as renegociações serão feitas com base nos débitos vencidos até 2 de março deste ano. Para fazer jus ao desconto nas penalidades, o mutuário terá que retomar os pagamentos do financiamento.

Para dar condições de pagamento e de tornar o cliente adimplente, a Terracap permite, ainda, o refinanciamento das parcelas vencidas no saldo devedor pelo restante do prazo do contrato.

Além dos clientes que compraram lotes em licitações, também poderão aderir à campanha aqueles que regularizaram seus imóveis por meio dos programas de venda direta, incluindo entidades religiosas e de assistência social que também estejam em atraso. Podem ainda participar pessoas com contratos originários de vendas no âmbito dos programas de desenvolvimento Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II.

READ  Primeira parcela e cota única do IPVA vencem nesta semana

Migração de juros

A segunda possibilidade prevista na campanha é a migração de juros para os contratos antigos. Nesse caso, os clientes cujos contratos de vendas tenham taxas de juros de 1% a.m. ou 0,8% a.m. podem reduzir a taxa de juros para os patamares praticados atualmente, ou seja, 0,5%. A adesão fica condicionada à alienação fiduciária devidamente registrada para os contratos que não possuem garantia. Caso haja parcelas em atraso, os interessados também podem aderir aos descontos de até 100% de multas e juros.

Fidelização de clientes

Cálculo do prêmio é feito com base no valor da correção, dos juros e encargos pagos no contrato

O incentivo da campanha àqueles que desejam antecipar ou quitar o saldo devedor também é atraente. Aos contratos de vendas de licitação pública e de vendas diretas no âmbito dos programas de desenvolvimento da Terracap, poderá ser concedido prêmio de até 7,5% do valor pago antecipado pela amortização de no mínimo 50% ou quitação do saldo devedor de cada contrato para com a Terracap, a ser oferecido em Certidão de Crédito. A concessão do prêmio, no entanto, não abrangerá o saldo de parcelas em atraso.

READ  Leilão da cessão onerosa deve ocorrer em dezembro deste ano

O prêmio será calculado com base no valor da correção, dos juros e encargos pagos no contrato. A classificação e a bonificação dos clientes se darão por ordem cronológica de recebimento do requerimento de adesão. Uma vez atingido o valor previsto de R$ 100 milhões, encerra-se a concessão de premiações.

Como participar

A adesão à Campanha TerraMais será feita por meio do portal da Terracap. Ao acessar a página, o usuário deve clicar em “Serviços”  e, em seguida, em “Requerimento on-line”, devendo descrever no requerimento o tipo de adesão, bem como todos os dados do contrato e cópia do RG, CPF ou CNPJ do titular ou do procurador legal – nesse último caso, deverá ser juntado o instrumento de procuração com poderes para firmar acordos. Esses passos devem ser seguidos para aqueles que querem fazer renegociação de dívidas ou a migração de juros.

Clientes que querem antecipar parcelas devem ainda informar, também por meio de requerimento, se pretendem quitar ou amortizar no mínimo 50% do saldo devedor do contrato.

Mais informações podem ser obtidas por meio do call center da Terracap, pelo telefone (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível no portal da agência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

*Com informações da Terracap

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA