Distrito Federal

Restaurante Comunitário de Samambaia volta a funcionar

Publicado

em


Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
As refeições seguem no valor de R$ 1, sendo gratuitas para pessoas em situação de rua acompanhadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A partir desta sexta-feira (16), o Restaurante Comunitário de Samambaia retoma a venda de marmitas. A unidade estava fechada havia um mês, por decisão da empresa responsável pelo funcionamento do local. Com a volta das atividades, das 11h às 14h, a linha de ônibus gratuita liberada emergencialmente para os clientes deixa de circular. Os ônibus levavam os clientes para os restaurantes comunitários do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II nesse período.

Os 14 restaurantes comunitários do DF servem, juntos, cerca de 22 mil refeições todos os dias. Durante às sextas-feiras, porém, essa média costuma ser maior, uma vez que se trata do prato mais esperado do cardápio: a feijoada

As refeições seguem no valor de R$ 1, sendo gratuitas para pessoas em situação de rua acompanhadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A quantidade de marmitas por cidadão segue ilimitada.

Ainda não é permitido se alimentar dentro dos refeitórios, como forma de prevenção à disseminação da covid-19. Nas filas, as pessoas devem estar, obrigatoriamente de máscara e preservando o distanciamento social mínimo de dois metros entre os demais frequentadores. Após entregar o cartão e retirar a marmita, o cidadão deve seguir imediatamente para a saída do restaurante.

READ  Flamengo vence o Volta Redonda e conquista o bicampeonato da Taça Guanabara

Dia de feijoada

Os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal servem, juntos, cerca de 22 mil refeições todos os dias. Durante as sextas-feiras, porém, essa média costuma ser maior, uma vez que é o dia do prato mais esperado do cardápio: a feijoada.

Há, ainda, a opção de ovos mexidos. O prato acompanha virado de couve, vinagrete, arroz branco e feijão carioca. A bebida é suco, e a refeição finaliza com uma fruta de sobremesa.

O Restaurante Comunitário de Samambaia, o Rorizão, fica na ADE/S, Conjunto 15 – lotes 1/2, às margens da BR-060.

*Com informações da Sedes

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA