Cidades

Retirada de jamelões continua neste sábado

Publicado

em


A retirada de jamelões em Goiânia, que teve início na sexta(16/7), continua. Até o momento, 60 árvores foram extirpadas e a previsão é que a operação que está acontecendo na Avenida Alexandre de Moraes, no Parque Amazônia, termine neste sábado(17/7).

Segundo o diretor operacional da Companhia de Urbanização de Goiânia( Comurg), Alzirio Barbosa, a operação conta com 23 máquinas e equipamentos de ponta e 60 colaboradores, que periodicamente fazem treinamento dentro da empresa para realizar este tipo de trabalho. ” Nossos profissionais são treinados, por isso não tivemos nenhuma intercorrência, foi tudo dentro da normalidade. Quero aqui agradecer o apoio da Amma, da SMM e da população que entendeu a necessidade dessa operação”,  disse.

As madeiras estão sendo cortadas em metros, para serem reutilizadas como lenhas, e as folhas irão para a compostagem (processo de reciclagem).

Para o presidente da Comurg, Alex Gama, o serviço tem uma importância significativa no âmbito de salvar vidas. “Esses jamelões estavam trazendo prejuízos à população devido os acidentes, por ser um fruto escorregadio.  Lembramos que para cada árvore retirada serão plantadas outras cinco no lugar”.

READ  Prefeitura de Goiânia lança 1ª Maratona da Limpeza pós-chuvas, com 2 mil servidores e 360 máquinas durante força-tarefa que beneficiará 700 bairros em 30 dias

Ravena Carvalho, da editoria de Urbanização
Foto: Luciano Magalhães  

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA