Geral

Riacho Fundo terá novo investimento em iluminação de LED

Publicado

em


Mais 12 quadras do Riacho Fundo vão ganhar iluminação pública em LED. Com recursos destinados pelo deputado distrital Valdelino Barcelos, as quadras QN 1, 3, 5, 7 e 9 e QS 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14 e 16 terão as luminárias convencionais substituídas por modelos mais modernos e eficientes.

Antes e depois: substituição de luminárias convencionais por LED na QN 1, Riacho Fundo | Foto: Divulgação/Administração Regional do Riacho Fundo

Além de mais segurança, a troca vai gerar economia aos cofres públicos de mais de 30% na conta de  energia. No total, o investimento é de R$ 892.704,80. Os serviços devem começar a ser executados no próximo mês. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda (18) divulgou ratificação de licitação entre a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Administração Regional do Riacho Fundo.

A tecnologia de condução de luz por LED é o que existe de mais eficiente no mercado atualmente. Lâmpadas desse tipo iluminam até cinco vezes mais que as convencionais e têm mais vida útil, além de exigir menos manutenção.

As avenidas Central, Sucupira, Cedro e Ipê e parte da QN 1 já possuem iluminação em LED.

READ  Economia: iluminação pública de LED chega ao Itapoã

A administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, celebrou a boa notícia. “Esse tipo de medida faz a diferença, garantindo mais segurança, economia e qualidade de vida para os moradores. Nosso agradecimento especial ao governador Ibaneis Rocha e ao deputado Valdelino Barcelos, padrinho da nossa cidade, que não têm medido esforços para garantir conquistas ao Riacho Fundo.”

 *Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA