Nacional

RJ: polícia prende bandido especialista em roubo a residências de luxo

Publicado

em


source
Heric dos Santos Baltazar, disfarçado de Uber
Reprodução

Heric dos Santos Baltazar, disfarçado de Uber

Policiais da 24ª DP (Piedade) prenderam, na noite de terça-feira (23), três homens acusados de fazer parte de uma quadrilha de roubo a casas de luxo em bairros da Zona Sul e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro . Eles foram surpreendidos quando passavam de carro pela Ponte da Joatinga. No veículo, foram encontradas três pistolas, carregadores, além de granadas.

De acordo com o delegado Tiago Venturini Antunes, titular da 24ª DP, Heric dos Santos Baltazar, o Haiti ou Mágico, é o chefe do esquema criminoso e tido como o maior especialista em roubo a residências do estado do Rio. Ele já foi identificado pela vítima de oito inquéritos e se disfarçaria de motorista e de carteiro para entrar nas mansões. Foram presos também Andrei Fernando Sorrilha Andrade, o PH; e Marcos da Silva Aires Júnior, o Jota.

Você viu?

O trio havia participado, horas antes, de um roubo a uma casa no Jardim Botânico. Na ocasião, eles mantiveram os moradores idosos e seus cuidadores como reféns amarrados e levaram joias, celulares, laptops e ainda os obrigaram a transferir R$ 50 mil para suas contas correntes. Na saída, os bandidos ainda roubaram o sistema de vigilância do imóvel para evitar que fossem reconhecidos pela polícia.

READ  Perícia congela corpo de jovem pernambucana e traça perfil do suspeito

“Na atual conjuntura da pandemia, com a determinação do isolamento social, todos buscam proteção e refúgio na segurança do próprio lar. No entanto, esses criminosos levaram terror e pânico a diversas dessas famílias”, afirmou o delegado.

Todos os bandidos têm anotações por diversas modalidades de roubos , são ligados a traficantes da maior facção criminosa do estado e são suspeitos de participação em roubos de residência cometidos no Humaitá, no Joá e na Gávea.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA