Cidades

Rogério Cruz entrega revitalização da Praça do Ipê, no Setor Bueno, e destaca trabalho para que Goiânia se mantenha como cidade mais verde do país

Publicado

em


O prefeito Rogério Cruz inaugurou, na tarde desta sexta-feira (18/03), a revitalização da Praça do Ipê, no Setor Bueno, Região Sul da capital. Com 4.812 metros quadrados de área, o espaço recebeu academia ao ar livre, kit brinquedos, pet place, pergolados, fonte luminosa, irrigação automática, lixeiras e calçamento com piso tátil direcional e de alerta. “Trabalhamos para que Goiânia se mantenha a cidade mais verde do país”, destacou ele.

Localizada no cruzamento das ruas T-19 e T-29 com a Avenida T-1, uma das áreas mais movimentadas da cidade, a praça começou a ser revitalizada na segunda quinzena do mês de novembro. O local já possuía árvores nativas do Cerrado, como o ipê, que deu nome ao lugar, e ainda foi escolhida para projeto-piloto com técnicas de paisagismo trazidas da Universidade de Brasília (UnB).

Rogério Cruz destacou a satisfação em resgatar o convívio harmônico das pessoas em áreas agradáveis e bem estruturadas na capital, fruto “de trabalho incessante de qualificação dos espaços públicos”. “Estes espaços representam qualidade de vida e socialização, além de colocar nossa capital como referência, inclusive na instalação dos pet places. E tudo que você faz em prol da população, é gratificante”, disse. “Essa é a primeira praça revitalizada que já entregamos com irrigação automática das plantas”, observou.

READ  Secretaria de Economia altera nº de Inscrição Estadual para novos cadastros

Cruz pontuou que a revitalização de espaços como a Praça do Ipê, é de suma importância para a garantia do bem-estar social. “Praças são ambientes favoráveis à prática de esportes, cuidado da saúde e convivência social. Tanto que tornaram-se tendência após a pandemia”, ressaltou.

O vice-presidente da Comurg, Alisson Borges, afirmou que a entrega da revitalização representa o resgate de um compromisso com os moradores da região. “Em apenas dois meses, entregamos uma praça completa, na qual adultos, crianças e seus animaizinhos poderão passar tempo de qualidade. Isso é a valorização do social e a preocupação com o bem-estar”, declarou.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Praça do Ipê, Raul Nascente, a revitalização do espaço é um sonho realizado. “Agora, temos um espaço completo, muito melhor que o anterior, que nos trará mais qualidade de vida, em especial, pelo projeto paisagístico”, pontuou.

Impressão compartilhada por moradores, como Samya Alves. Ela contou que “a praça é praticamente um quintal da nossa casa. Por isso, parabenizo e agradeço pelo projeto de revitalização, com espaço para todos, inclusive para os bichinhos de estimação”.

READ  Vapt Vupt de Catalão e Cristalina têm serviços suspensos

A obra foi executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com projeto de iluminação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Na entrega, estavam presentes a primeira-dama Thelma Cruz; os secretários municipais Michel Magul (Segov e Sedec), Álvaro Alexandre (Esporte) e Horácio Mello (SMM); o chefe de gabinete e secretário particular José Alves Firmino; presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcísio Abreu; comandante da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos; deputado federal João Campos; deputado estadual Thiago Albernaz; chefe da Casa Civil, Rayssa Mello; vereador Bruno Diniz; vice-presidente da Associação de Moradores da Praça do Ipê, Aristóteles de Freitas; e demais autoridades.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA