Cidades

Rogério Cruz inaugura escola de tempo integral e anuncia entrega de seis novas unidades de ensino, em 2022

Publicado

em

O prefeito Rogério Cruz inaugurou, na tarde desta terça-feira (28/06), a Escola Municipal Rotary Club, no Setor Leste Universitário. A unidade vai atender 210 crianças de 06 a 10 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em tempo integral. Na ocasião, ele anunciou a entrega de mais uma instituição de ensino na próxima sexta-feira (1º/07), no Setor Crimeia Leste, além de outras seis unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Na entrega da quinta unidade de ensino nos 18 meses de gestão, Rogério Cruz ressaltou a criação de novas vagas e investimento na melhoria da infraestrutura das unidades. “Mais de 3 mil vagas foram criadas. Isso é prova do compromisso da gestão com o setor educacional e com os goianienses. Nossas crianças têm ensino e estrutura de qualidade”, afirmou.

Destacou, em seguida, ação conjunta com o governo estadual e Rotary Club, bem como “outras parcerias inteligentes que firmamos ao longo da gestão, sempre em busca de pautas que nos unem pelo bem da população”.

O vice-governador Lincoln Tejota afirmou que “a educação é o bem mais precioso, por ser a formadora de todo cidadão. Por isso, elogio o município pelo aporte descentralizado de R$ 100 mil a cada instituição, destinados a reformas para proporcionar ensino de qualidade”.

Foto: Secom

Secretário municipal de Educação, Wellington Bessa lembrou que a unidade entregue, nesta terça-feira, foi totalmente requalificada com recursos do Programa Escola Viva. “A escola foi contemplada pelo investimento de R$ 33 milhões para reforma de todas as unidades e, desde janeiro, as obras foram intensificadas para que pudéssemos entregá-la hoje e retomar as aulas em agosto”, observou.

READ  Economia alerta para vencimento do IPVA

O titular da pasta assegurou que as devidas vistorias foram feitas antes e ao longo das adequações. Ele ressaltou, ainda, o quanto a comunidade aguardava pela entrega, “uma vez que a escola tem importância histórica para a região”. De acordo com o secretário, 21 alunos já estão matriculados, e novas vagas serão disponibilizadas para matrícula em agosto.

O presidente do Rotary Club, Fábio Velasco Fayad, recordou que mais de 50 mil crianças já passaram pela escola, que funciona no local há 60 anos. “Agora, confiamos a valiosa missão de educar ao município, por meio desta parceria que instala aqui uma unidade de tempo integral que muito me orgulha”, disse.

A diretora da instituição, Fernanda Kunert, elogiou o espaço “arejado e acolhedor, graças ao trabalho incansável das equipes que atuaram nas adequações”. A educadora também pontuou a ansiedade dos moradores sobre o funcionamento da escola. “Estamos todos ansiosos para receber os alunos a partir de agosto, logo após as férias coletivas”, afirmou.

Alessandra de Almeida Cabral, 46 anos, é moradora da região, e destaca que praticamente cresceu assistindo à escola funcionar. “Então, quando a vi fechada, senti uma tristeza muito grande”. Ao vê-la reaberta, totalmente revitalizada, a goianiense tem novas perspectivas. “Tenho certeza de que a unidade fará uma diferença muito grande para as crianças da região”, aposta.

READ  Governador Carlesse entrega ônibus e renova parceria com Associação em Gurupi

Educação de tempo integral
O secretário Wellington Bessa salienta a importância de oferecer educação de tempo integral, “modalidade que proporciona tempo maior de convivência na escola e desenvolvimento de novas habilidades”.

“A nova unidade vai atender a demanda da Região Leste e acolher os estudantes em tempo integral, para que os pais e responsáveis possam trabalhar com a certeza de que as crianças estarão em local seguro”, afirmou Rogério Cruz, ao destacar que, agora, o município chega à oferta de 41 escolas de tempo integral.

Novas unidades
O prefeito da capital anunciou a entrega de novas unidades. Dentre elas, a Escola Municipal Donata Monteiro da Motta, no Setor Criméia Leste. A escola passou por ampla reforma estrutural e deve ser inaugurada na próxima sexta-feira (1º/07).

As demais unidades em processo final de construção são: Cmeis Nion Albernaz, Vale do Araguaia, Brisas do Cerrado, Madre Germana e Bem-Me-Quer.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA