Nacional

Ronnie Von é o entrevistado do Sem Censura desta segunda

Publicado

em

A jornalista Marina Machado recebe o apresentador e cantor Ronnie Von no Sem Censura desta segunda-feira (27), na TV Brasil. O início da carreira musical no Rio de Janeiro, a experiência como ator e a estreia como apresentador nos anos 60 são alguns dos assuntos da conversa.  A trajetória profissional, vida pessoal e o casamento com Maria Cristina Rangel, a Kika Von, também são temas do bate-papo.

Ronaldo Nogueira, mais conhecido como Ronnie Von, nasceu em 1944 em Niterói, no Rio de Janeiro. Entrou para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, da Força Aérea Brasileira, aos 15 anos. Biólogo de formação, iniciou a carreira musical quase por acaso cantando com o grupo Brazilian Bitles, no Beco das Garrafas, no Rio. Em 1965, estreou na TV no programa Brazilian Bitles Club, na antiga TV Excelsior, no Rio. Em São Paulo, participou do programa Corte Rayol Show, da TV Record e se tornou grande sucesso.

Convidado por João Araújo, em 1966 gravou um disco com a música Meu Bem, versão própria, em português, da música Girl, de John Lennon e Paul McCartney. No mesmo ano, ganhou seu próprio programa, o Pequeno Mundo de Ronnie Von, no qual se apresentaram grandes nomes da música nacional. No ano seguinte, gravou o seu maior sucesso, a música A Praça, de Carlos Imperial. No fim da década de 60 e começo dos anos 70, lançou discos de rock psicodélico como A Máquina Voadora.

Participou das novelas A Menina do Veleiro AzulCinderela 77O Amor é Nosso e A Gata Comeu, e esteve em filmes como Janaína – A Virgem ProibidaLos Taxistas del Humor e A Filha dos Trapalhões. Em 1992, publicou o livro Mãe de Gravata e, em 1999, estreou na CNT/Gazeta um programa de mesmo nome. Em 2004, também na TV Gazeta, comandou o programa Todo Seu, no qual trabalhou por 15 anos. Atualmente, Ronnie Von está no ar com o programa Além do Vinho, no Canal Sabor e Arte do Grupo Bandeirantes.

READ  Operação policial em Curitiba deixa oito pessoas mortas

Contribuem como debatedores convidados desta edição, Flávio Ricco, Jornalista do R7 e especialista em televisão, e Thiago Rocha, jornalista da Rede TV.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação PúblicaTV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Sem Censura – Ronnie Von
Segunda-feira (27), às 21h, na TV Brasil

Facebook
Twitter 
Instagram
YouTube 
TikTok 

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA