Tocantins

Ruraltins e prefeitura de Ananás assinam termo de cooperação para fortalecer o setor agrícola no município

Publicado

em


Ruraltins e prefeitura de Ananás assinam termo de cooperação para fortalecer o setor agrícola no município

03/02/2021 – Edvânia Peregrini/Governo do Tocantins

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda, recebeu nesta quarta-feira, 3, o prefeito de Ananás, Valdemar Nepomoceno, acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rodrigo Balbino. A visita teve como finalidade assinar um Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto e o município para o desenvolvimento de ações conjuntas, visando ao fortalecimento da agricultura familiar no município.

“Esse documento assinado tem por objetivo uma parceria para a prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) ao município. E, para isso, será elaborado um plano de trabalho onde estarão contemplados os projetos e as ações, bem como as responsabilidades das partes”, explicou o presidente, acrescentando que o apoio dos gestores municipais é essencial para o serviço de Ater.

Com vigência de um ano, dentre as competências da prefeitura contempladas no Termo estão a instalação do escritório local do Ruraltins em prédio cedido pela prefeitura, bem como a manutenção da estrutura física, entre outras responsabilidades.

O prefeito Valdemar falou sobre as expectativas em relação a essa parceria: “esperamos, com essa parceria, colher frutos e juntos vamos fazer com que o produtor da nossa cidade de Ananás venha a ganhar com isso. Essa parceria é de extensão rural ao produtor rural, para que ele tenha uma forma de geração de renda, garantindo o sustento da sua família. Com essa parceria entre o Ruraltins e a prefeitura de Ananás, vejo que o produtor só tem a ganhar”.

Segundo o diretor de assistência Técnica, Marco Aurélio Gonçalves, “a parceria é importante e oportuna para alavancar a assistência técnica e a extensão rural no município, com execução de convênios, Mutirão do Agrocrédito e o Programa de Aquisição de Alimentos/Compra direta. Assim, será oportunizado, ao agriculto familiar, ter um atendimento amplo e pontual no município”.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Criação do selo Prefeitura Amiga das Mulheres tem aval do Plenário em 1ª votação
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA