Tocantins

Ruraltins e prefeitura de Ananás assinam termo de cooperação para fortalecer setor agrícola do município

Publicado

em


Ruraltins e prefeitura de Ananás assinam termo de cooperação para fortalecer setor agrícola do município

03/02/2021 – Edvânia Peregrini/Governo do Tocantins

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda, recebeu nesta quarta-feira, 3, o prefeito de Ananás, Valdemar Nepomoceno, acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rodrigo Balbino. A visita teve como finalidade assinar Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto e a Prefeitura de Ananás, para o desenvolvimento de ações conjuntas visando o fortalecimento da agricultura familiar no município.

“Esse documento tem por objetivo uma parceria para a prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural ao município, e para isso, será elaborado um plano de trabalho onde estará contemplado os projetos e ações, bem como as responsabilidades das partes”, explicou o presidente.

A cooperação tem vigência de um ano. Dentre as responsabilidades do ente municipal, está a instalação do escritório local do Ruraltins, além da manutenção da estrutura física.

A expectativa do prefeito Valdemar é que a parceria com o Ruraltins beneficie os produtores rurais de Ananás. “Essa parceria é de extensão rural ao produtor rural para que ele venha ter uma forma de geração de renda, garantido o sustento da sua família. Então com essa parceria Ruraltins e prefeitura de Ananás, vejo que o produtor só tem a ganhar”, ressaltou.

O diretor de assistência Técnica, Marco Aurélio Gonçalves, frisou que a parceria é importante e oportuna. “Para alavancar a assistência técnica e extensão rural no município, com execução de convênios, Mutirão do Agrocrédito e o Programa de Aquisição de Alimentos/Compra direta, e assim ter um atendimento amplo e pontual ao agricultor familiar no município”, detalhou.

Edição: Luiz Melchiades

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Prefeitura de Goiânia realiza Feira de Talentos com produtos confeccionados por servidores municipais, nesta quinta-feira (05/10) e sexta-feira (06/10)
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA