Cidades

Saiba como solicitar o recolhimento de animais mortos

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia possui uma equipe especializada na coleta de animais mortos. O serviço é executado todos os dias, gratuitamente, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em todos os locais públicos da cidade. Para solicitar o serviço de remoção em vias públicas, o cidadão deve ligar no teleatendimento (62) 3524-8555/3524-8500 ou pelo Whatsapp da Comurg (62) 9 8596-8555

Na tarde de sexta-feira (3/12), foi feito o recolhimento de um gato morto em frente ao lago do Jardim Botânico, na Alameda Botafogo. Durante o trabalho, os servidores utilizam equipamentos de proteção como máscaras, luvas e sacos plásticos apropriados para o armazenamento da carcaça.

A Comurg esclarece que para o recolhimento em domicílio, há necessidade de emissão de boleto para pagamento de taxa. Para solicitar o serviço é preciso ligar no telefone (62) 3524-3414.

Em média, a remoção é realizada em até duas horas após o acionamento das equipes. Todos os animais de pequeno ou grande porte são direcionados ao aterro sanitário. Caso o dono decida levar o animal diretamente ao aterro, não é cobrada a taxa.

A Comurg destaca ainda que o descarte irregular em local público pode incorrer em infração. Esse tipo de atitude provoca transtornos como mau cheiro, acidentes, surgimento de animais peçonhentos, larvas e o entupimento de bueiros, causando alagamentos no período chuvoso.

Silvio Soũls, da editoria de Urbanização

READ  Prefeitura de Goiânia disponibiliza testagem ampliada de Covid-19, sem necessidade de agendamento, a partir desta quarta-feira (13/04)

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA