Política

Sancionada matéria que autoriza Governo a adquirir imóvel em Teresina de Goiás

Publicado

em

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.471, de autoria da própria Governadoria, que visa autorizar o Executivo a adquirir, por meio de doação onerosa do Município de Teresina de Goiás, imóvel com 1.925 m², avaliado em  R$ 42.432,71. O bem será destinado à construção de um campo de futebol society pelo Estado de Goiás na cidade em questão.

Originalmente projeto de nº 10112/22, a justificativa da matéria diz que a construção do campo de futebol objetiva, com políticas públicas, fomentar o esporte no Estado. Os locais terão grama sintética, alambrado e iluminação, o que vai proporcionar espaço para a prática de atividades esportivas destinadas às crianças, aos adolescentes, aos adultos e aos idosos e  contribuirá para melhor qualidade de vida e de saúde da população local, com a consequente inclusão social.

“Ressalta-se que a destinação de espaços para a prática de exercícios e atividades físicas torna a população ativa, coíbe o sedentarismo e auxilia o combate às doenças crônicas, como a obesidade, a hipertensão, o diabetes e a depressão”, completa a justificativa. Esta construção faz parte de um convênio firmado entre o Estado de Goiás e o Ministério da Cidadania, que disponibiliza o valor de R$ 2 000.000,00 para a construção de campos de futebol society em 10 municípios goianos.

READ  Gomide propõe a implantação de sistema de vídeo e áudio em uniformes de policiais

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA