Esportes

Santos perde para o Barcelona pela Conmebol Libertadores

Publicado

em


Com muita chuva na Vila Belmiro, o Santos FC acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil na noite de terça-feira (20), em duelo válido pela primeira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores de 2021.

Na segunda rodada da competição continental, o Santos FC visita o Boca Juniors na próxima terça (27), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. Antes disso, porém, o Alvinegro Praiano precisará ‘mudar a chave’ para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), a equipe visita o Novorizontino, às 22h15, pela sétima rodada do estadual.

O jogo – Sob forte chuva desde o primeiro minuto, as duas equipes começaram fazendo um duelo bem equilibrado. Dentro da sua proposta de jogo, o Santos FC ficou mais com a bola no início e buscou o gol rival com paciência.

O Barcelona-EQU, por sua vez, buscava chegar nas bolas longas e em rápidos contra-ataques. Logo aos 7 minutos, Marinho é lançado em velocidade pela direita e dá o toque para buscar na frente. Antes de chegar na bola, porém, o camisa 11 toma no duro carrinho de Riveros.

  Inter adota cautela para utilizar atacante Yuri Alberto que volta aos treinos

READ  Edição 2793

Os equatorianos responderam dois minutos depois, quando Damián Díaz recebeu na entrada da área pela direita e chutou no canto esquerdo, tirando tinta da trave de João Paulo.

Nos momentos seguintes, a chuva apertou ainda mais e o duelo acabou ficando truncado no meio de campo na Vila Belmiro. O Barcelona-EQU ainda chegou com perigo mais uma vez, aos 37, em novo chute de Damian Díaz, mas o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Sem chuva, a segunda etapa seguiu com o Peixe buscando o jogo com a bola no pé. Porém, após erro na saída de bola, Emmanuel Martínez invadiu a área e tocou para Garcés finalizar no canto e abrir o placar para o Barcelona.

Com a vitória parcial, a equipe de Guayaquil se fechou ainda mais e não abriu espaços para o Santos FC. E aos 23, Hoyos recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Garcés, que desviou e acabou chutando em cima de Pará. Em lance rápido, o camisa 4 acabou mandando contra o próprio gol, fechando o duelo em 2 a 0 para os rivais.

READ  Kaio Jorge vê ‘clima diferente’ em chegada do Santos no Rio para final da Libertadores

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA