Esportes

São Paulo derrota o Mirassol e está na final do Paulistão

Publicado

em


O Tricolor está na final do Campeonato Paulista de 2021! No domingo (16), no Morumbi, o São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 0 na semifinal e, agora, decidirá o título do estadual com o Palmeiras, que passou pelo Corinthians na outra semi.

Os gols do confronto desta noite foram marcados por Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano. O São Paulo é o dono da melhor campanha na classificação geral do Paulistão: acumula 33 pontos e é o time que mais venceu (dez jogos), além de ter o melhor ataque da competição (32 gols).

O primeiro Choque-Rei da decisão será no Allianz Parque, enquanto o confronto de volta será disputado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Antes, porém, o Tricolor retomará a disputa da Conmebol Libertadores: na próxima terça-feira (18), às 21h30, diante do Racing (ARG) pela quinta rodada do Grupo E.

Para encarar o clube do interior, o time não contou com Dani Alves (aprimora forma física após pequeno estiramento na região posterior da coxa direita) e Eder (edema na região posterior da coxa direita).

  São Paulo está pronto para o primeiro jogo em 2021

READ  Paulo Trabalho convoca produtores rurais para manifestação frente à Alego no dia 16

Assim, o técnico Hernán Crespo repetiu a escalação utilizada na goleada sobre a Ferroviária (4 x 2), nas quartas de final, e montou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.

No primeiro tempo, os visitantes até começaram melhor e criaram algumas oportunidades na frente. No entanto, aos poucos, o Tricolor conseguiu se impor na partida e abriu o placar aos 44 minutos: após cobrança de escanteio de Benitez, Arboleda cabeceou para marcar! 1 a 0!

Na etapa complementar, o São Paulo ampliou logo aos quatro minutos: Pablo recebeu, partiu com a bola e tocou na saída do goleiro. A bola desviou em Boza e entrou. 2 a 0!

Pouco depois, aos 11, os anfitriões marcaram o terceiro com Gabriel Sara: Benitez cobrou escanteio, Miranda resvalou e o jovem meia completou! 3 a 0! Foi o segundo gol seguido do camisa 21 no mata-mata do Paulistão – já havia marcado contra a Ferroviária.

Aos 28 minutos, Luciano – acabara de entrar e de volta após se recuperar de lesão que o tirou de três jogos – recebeu cruzamento de Igor Vinícius e finalizou de primeira para fechar a goleada por 4 a 0!

READ  Edição 3955

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA