Esportes

São Paulo derrota o Sporting Cristal, no Peru, e arranca bem na Libertadores

Publicado

em


O Tricolor arrancou bem na disputa da Conmebol Libertadores de 2021! Na noite de terça-feira (20), em Lima, o São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 em duelo que abriu o Grupo E – que ainda conta com Racing (ARG) e Rentistas (URU).

Os gols da equipe são-paulina, que não conseguiu treinar na cidade na véspera devido a restrições impostas pelas autoridades sanitárias peruanas, foram marcados por Luan, Benitez e Eder.

Com o importante resultado na estreia, o Tricolor derrubou uma invencibilidade de seis meses do adversário – eram 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates até aqui – e assumiu a liderança da chave, agora com três pontos.

O próximo compromisso pela competição continental será no dia 29 (quinta-feira), às 21h, no Morumbi, diante do Rentistas. Antes, porém, o time retomará a disputa do Campeonato Paulista: na sexta-feira (23), às 20h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Santo André.

Para encarar os peruanos, o time não contou com Lucas Perri (trauma no joelho esquerdo) e Orejuela (entorse no joelho esquerdo), Igor Vinícius (trauma na coxa direita), Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares).

  Fortaleza e São Paulo se doam e jogo movimentado termina em empate de 3 a 3

READ  Edição 3075

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Dani Alves, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor balançou as redes com Luan, aos 16 minutos, após bela jogada: Benitez tabelou com Reinaldo, que cruzou na área. A zaga afastou, e a sobra na entrada da área ficou Luan, que chutou de primeira. A bola desviou no meio e entrou! 1 a 0! Foi o primeiro gol do volante #MadeInCotia no profissional!

Na etapa complementar, o São Paulo ampliou aos 15 minutos em mais uma finalização da intermediária, desta vez com Benitez! Luan desarmou o adversário, e a bola ficou com o argentino, que acertou um lindo chute de longe! Golaço! 2 a 0! Também foi o primeiro gol do jogador pelo clube.

E na reta final do confronto, aos 35 minutos, o time brasileiro fechou a grande vitória na capital peruana: Reinaldo arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Eder, que tocou para marcar o terceiro tento são-paulino! 3 a 0 na estreia!

READ  Ygona Moura: influencer será sepultada com caixão lacrado em São Paulo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA