Tocantins

Seagro e Ruraltins reforçam parceria e ações para 2021

Publicado

em


Seagro e Ruraltins reforçam parceria e ações para 2021

25/01/2021 – Ruraltins/Governo do Tocantins

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Piñeiro Miranda, acompanhado do vice-presidente, José Aníbal Lamattina, e do diretor de Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves Vaz, participou, na manhã desta segunda feira, 25, de reunião com o secretário estadual da  Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, o secretário executivo, Adenieux Santana, e o diretor de Agricultura Familiar, Ezio Silva, para alinhar as ações em andamento e reforçar a parceria para o desenvolvimento do setor agropecuário.

Na ocasião, o vice-presidente do Ruraltins apresentou a situação atual do setor e dos projetos, reforçando que o Ruraltins e a Seagro vêm caminhando juntos no intuito de seguir avançando com o mesmo apoio na nova gestão. O diretor Marco Aurélio apresentou ao secretário os convênios em andamento, dentre eles a execução conjunta do Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono); o Convênio Oportunidade, fruto de parceria firmada com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o objetivo de fortalecer os serviços de assistência técnica e extensão rural à 800 famílias de pequenos agricultores.

Também foi apresentado ao secretário o Programa Ater Digital, novo convênio entre o Ruraltins e o Mapa, com a finalidade de fortalecer e ampliar o Sistema Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural. “A proposta deste programa é a criação de um atendimento empresarial digital, via aplicativo, onde o produtor será direcionado a área que ele precisa, ao técnico específico da sua atividade”, explicou o gestor.

O secretário Jaime Café propôs ao presidente uma ida ao Ministério da Agricultura em Brasília para se reunir com a Secretaria de Agricultura Familiar, no intuito de buscar o fortalecimento deste segmento.

Os gestores também discutiram sobre a realização da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins/2021), com data ainda a ser definida.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Parceria entre Hemocentro e ITPAC fomenta doação de sangue
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA