Distrito Federal

Secretaria de Desenvolvimento Social com novas lives

Publicado

em


Ao longo de 2020, o canal no YouTube da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) publicou 33 vídeos frutos de lives com temáticas relacionadas a assuntos pertinentes à pasta. As veiculações garantiram quase 2 mil seguidores e mais de 10 mil visualizações. A partir desta sexta-feira (16), começa a nova temporada de transmissões ao vivo.
A partir das 15h, Jacqueline Ferraz da Costa, gerente de Saúde Mental e Preventiva, da Secretaria de Economia, aborda o tema Projeto de Preparação para Aposentadoria. De acordo com as organizadoras da palestra, o foco são os cerca de 30 servidores da Sedes, que vão estar aptos a entrarem com o pedido neste primeiro semestre. No entanto, o assunto serve para todos os colaboradores do Governo do Distrito Federal (GDF) e demais pessoas interessadas.
Jaqueline Ferraz vai abordar questões sobre autoconhecimento, com subtemas como identidade e autoconceito; capacidades, talentos, limitações e deficiências. Entra na conversa, também, questões como desejos e frustrações, estereótipos e preconceitos sobre envelhecimento e aposentadoria, vínculo com o trabalho, ganhos e perdas da aposentadoria, entre outros.
A iniciativa integra o Projeto de Preparação para Aposentadoria com informações e desdobramentos necessários, da Gerência de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas, da Sedes. O objetivo do projeto é prevenir os diversos problemas que a aposentadoria não planejada pode trazer, por meio de reflexões e planejamento para esta nova etapa de vida. A segunda live vai abordar Gestão Financeira e, a terceira, o Projeto de Vida.
Projeto de Preparação para Aposentadoria
Sexta-feira (16)
A partir das 15h
Transmissão pelo canal da Sedes, no Youtube.
*Com informações da Sedes
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
READ  Profissionais de saúde: agendamento de vacinas começa nesta quinta (25)
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA