Nacional

Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão; é a 5ª troca sob Bolsonaro

Publicado

em


source
Ministério da Educação
Agência Senado

Ministério da Educação

Servidora de carreira da área, a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Lima Pessoa, pediu demissão do cargo. Ela afirmou ao GLOBO que sua saída se deve a questões familiares. Pessoa perdeu o marido há cerca de 15 dias vítima de Covid-19 e, nesse momento, preferiu deixar a secretaria.

Izabel Pessoa é considerada um quadro técnico de peso na equipe do MEC, que servia como um contrapeso à condução ideológica na pasta. Ela é servidora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao MEC, com experiência em projetos de formação de professores da educação básica.

Você viu?

A Secretaria de Educação Básica, ocupada até então por Pessoa, é considerada uma das mais importantes do MEC, responsável pelas diretrizes dos alunos da etapa, que somam mais de 40 milhões, e professores, que são em torno de 2,2 milhões.

Pessoa entrou no lugar da ex-secretária Ilona Becskeházy, que havia sido levada ao MEC pelo ex-ministro Abraham Weintraub. Após a saída dele, o posto foi substituído, com a chegada de Izabel Pessoa. Sua indicação foi comemorada à época como um avanço no sentido de o ministério formar quadros técnicos, com experiência em gestão na educação.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA