Tocantins

Secretaria de Educação disponibiliza prédio do Caic para criação de Academia de Polícia Penal

Publicado

em


Secretaria de Educação disponibiliza prédio do Caic para criação de Academia de Polícia Penal

13/04/2021 – Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar; e o secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, assinaram nesta terça-feira, 13, Protocolo de Intenções para estabelecer cooperação técnica entre as pastas e disponibilizar a estrutura física do antigo Centro de Atenção à Criança Girassol de Tempo Integral (Caic), localizado no Jardim Aureny I, em Palmas, para a formação de policiais penais do Tocantins.

O prédio foi desapropriado pela Seduc. Com a parceria, a Seciju pretende transformar o local em uma academia para a Polícia Penal.

“Já faz um tempo que queríamos uma estrutura como a do Caic justamente para desenvolver o projeto de construção de uma academia de polícia. Com esse acordo, será possível realizar cursos de formação, treinamentos e diversas ações que vão beneficiar os policiais do Tocantins. Esse momento marca a realização de um sonho da Cidadania e Justiça, de concretizar o desejo de ter a maior academia de polícia da região Norte”, apontou o secretário Heber Fidelis.

Para a titular da Seduc, professora Adriana Aguiar, o acordo é significativo para que ações de melhoria da qualidade de vida dos servidores e dos cidadãos da região sejam realizadas. 

“Essa parceria é importante para toda a comunidade no entorno do Caic, e vai ao encontro do desejo do governador Mauro Carlesse em trabalhar o desenvolvimento educacional ao lado do desenvolvimento social. Os profissionais da Cidadania e Justiça terão um espaço para a realização de treinos e aperfeiçoamento profissional, o que também irá impactar diretamente na segurança da comunidade”, frisou. 

O policial penal, Rafael Marques, contou que a iniciativa realiza o desejo dos profissionais do Sistema. “Nós entendemos a necessidade desse espaço para nossa formação e, pessoalmente, estou feliz com a oportunidade que teremos de acesso à academia de polícia que está sendo planejada. Será importante tanto para a polícia penal quanto para a comunidade”, ponderou.

Assinatura

Os titulares das Pastas assinaram o Protocolo de Intenções, na sala de reuniões da Seduc, após visita ao prédio. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins, conforme providências da Seduc. 

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Educação divulga matrículas homologadas para o Centro de Educação de Jovens e Adultos de Gurupi, aulas começam no dia 10
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA