Geral

Secretária de Turismo do DF recebe Ordem do Mérito Bombeiro Militar

Publicado

em


A comenda é a maior outorgada pela corporação | Foto: Claudio Gerber / Setur

A Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, recebeu a comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do DF, na sexta-feira (16), na Academia Militar do Corpo de Bombeiros, em Brasília. A condecoração, feita pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, William Augusto Ferreira Bonfim, é a maior comenda outorgada pela corporação. O grau da Medalha é a de Comendador.

A homenagem à secretária Vanessa Mendonça foi apresentada pelo Comandante-Geral da corporação, William Bonfim, e aprovada pelo governador em exercício, Rafael Prudente. A medalha é um reconhecimento ao valor pessoal, zelo profissional e relevância dos serviços prestados no âmbito da implantação do novo olhar do Turismo no Distrito Federal.

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II é uma homenagem ao sétimo filho do imperador Dom Pedro I e da imperatriz Leopoldina, considerado patrono da corporação. Nascido em 2 de dezembro de 1825, dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeira unidade da corporação no Brasil e embrião da corporação do DF. A Ordem do Mérito foi instituída por meio do Decreto n°24.275, de 8 de dezembro de 2003.

READ  Preparação finalizada da equipe do Atlético GO para enfrentar o Libertad

*Com informações da Setur

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA