Geral

Secretaria faz planejamento estratégico com foco no servidor

Publicado

em


“Todas as áreas da Sedes estão participando, dando a sua contribuição, o que cria um senso de equipe e identidade da secretaria”Rodrigo Freitas, subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes

Para proporcionar ao servidor um ambiente de trabalho acolhedor e qualificar as ações no âmbito da assistência social, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) criou um Grupo de Trabalho para elaborar e acompanhar o Planejamento Estratégico Institucional da Sedes 2021-2023, de acordo com a publicação da portaria no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (18).

Durante todo o mês de setembro, serão realizadas reuniões semanais com servidores indicados pelas áreas técnicas, entre titulares e suplentes, para traçar um diagnóstico e pensar em estratégias a serem aplicadas nos próximos dois anos.

“É uma oficina estratégica para identificar as vulnerabilidades e as potencialidades da secretaria, com base em pesquisas que realizamos, recentemente, com os servidores e com a população, por meio das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras. Vamos definir objetivos estratégicos, as iniciativas para alcançar esses objetivos e as metas que terão de ser cumpridas”, ressalta o subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes, Rodrigo Freitas.

“É uma iniciativa que vai permitir à gestão planejar as ações com base nas demandas da população e dos servidores, que são instrumento fundamental para oferecer um serviço de qualidade à população”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

A ideia é, com base nessas pesquisas e ouvindo as áreas técnicas, entregar o planejamento estratégico da instituição e aprimorar a gestão da secretaria. “Essa oficina será um espaço de escuta para construir as iniciativas de forma colaborativa. Todas as áreas da Sedes estão participando, dando a sua contribuição, o que cria um senso de equipe e identidade da Secretaria”, reforça. “Podemos planejar, por exemplo, projetos para dar mais qualidade de vida ao servidor, melhorar comunicação interna e aumentar a eficiência na entrega dos serviços sociais.”

READ  Codhab chama 149 mil candidatos para envio de documentação

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, cabe aos gestores de uma política pública identificar o que vem sendo executado de forma positiva e ir aprimorando o trabalho para aperfeiçoar os serviços aos cidadãos.

“Temos que identificar o que é frágil, o que é bom, o que tem que continuar ou não. É uma iniciativa muito importante, que vai permitir à gestão planejar as ações com base nas demandas da população e dos nossos servidores, que são instrumento fundamental para oferecer um serviço de qualidade à população do Distrito Federal. Queremos também deixar esse legado para o servidor, de um ambiente de trabalho saudável”, pontua a gestora.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA