Cidades

Secult realizará Show de Talentos locais no 2º Mutirão Iris Rezende, em Aparecida

Publicado

em


A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) participará da 2º edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, que ocorre no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia, neste sábado (11/12) e domingo (12/12). Assim como na primeira edição, a pasta levará entretenimento cultural à população aparecidense no espaço montado na avenida Benedito Silvestre de Toledo, esquina com a Rua 37.

A Secult Goiás também comandará o palco do mutirão com atrações musicais e artísticas para animar ainda mais a entrega dos mais diversos serviços sociais à população. A principal novidade é a realização do “Show de Talentos”, que irá receber inscrições e selecionar artistas locais para se apresentarem no palco do evento.

Dentre as apresentações estão Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, teatro de fantoches, Escola de Circo, apresentação teatral com a Cia de Teatro Carlos Moreira, show de hip-hop com Mano CDJ.

Por meio do Fica Itinerante, a população poderá conferir os filmes “A Natureza agradece”, “O casamento da Ararinha Azul” e “Coleção Rosa Bernardo”.

READ  Governo realiza 1º Mutirão Iris Rezende

Já a equipe da Gibiteca Jorge Braga estará presente com a van personalizada da unidade, que fez sucesso entre as crianças durante a primeira edição do Mutirão. No espaço da Gibiteca Móvel, crianças e responsáveis puderam colorir desenhos e ler livros infantis e gibis.

Serviços e atendimentos

Outras pastas do Governo de Goiás também oferecem serviços no mutirão. Na área da saúde serão ofertados consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Paralelo a isso, haverá corte de cabelo gratuito e distribuição de itens como máscaras de proteção facial, escovas de dente infantil e brinquedos.

O mutirão também é a oportunidade para solicitar a emissão de documentos, como certidões de nascimento, casamento ou óbito, alteração para nome social, passaporte do idoso e carteiras do deficiente ou do autista.

Totens do programa Expresso estarão disponíveis no local. A ferramenta oferece mais de 20 opções de serviços, como emissão de segunda via da fatura de água, acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e outras ações do Detran-GO. O Vapt Vupt marca presença com o Atende Mais. Serão feitos atendimentos do Ipasgo, confecção da primeira e segunda via do CPF, emissão de segunda via de boletos, recadastramento da GoiásPrev e muito mais.

READ  "Números superam expectativas", diz Caiado sobre evento

Na área de emprego e renda, serão divulgados mais de 2 mil postos de trabalho e ofertados cursos profissionalizantes. O cidadão terá apoio técnico para abertura de MEI e orientações gerais sobre o tema. E também atendimento para simulação ou obtenção de crédito. A GoiásFomento também estará no local com a campanha de recuperação de crédito para renegociação de dívidas.

Fonte: Secretaria de Estado de Cultura (Secult) 

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA