Goiás

Seduc abre inscrições gratuitas para o Coral Ciranda das Pequenas Vozes

Publicado

em


A Secretaria de Estado da Educação e a Superintendência do Desporto Educacional, Arte e Educação, por meio do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, abre inscrições gratuitas para o Coral Ciranda das Pequenas Vozes. Serão disponibilizadas 30 vagas nos dias 22 e 23 de fevereiro, para crianças com idade entre 9 e 12 anos que queiram ingressar no coral infantil. Os interessados poderão realizar a inscrição de forma gratuita, via whatsapp pelo número (62) 98576-5656. O início das aulas está previsto para o dia 06 de março, de forma on-line.

SOBRE O CORAL  

O Coral Ciranda das Pequenas Vozes foi fundado em 1988, composto por crianças entre 9 e 12 anos, que se dedicam ao canto coral, com aulas de técnica vocal, utilizando recursos teatrais e coreográficos como forma de integração entre as artes. Possui um trabalho eclético e reúne tendências musicais, como a música regional, folclórica, MPB e outros estilos. Essa variedade musical é auxiliada por um trabalho corporal que evidencia o ensino da arte educação, onde a criança desenvolve autonomia e segurança nas performances frente ao público e a si mesma.

READ  Mais lotes da vacina contra Covid-19 chegam daqui a pouco em Goiânia

O Coral Participou de vários espetáculos, apresentando-se em teatros, escolas, praças públicas de Goiânia, no interior de Goiás e outros Estados. Fez várias gravações para programas de televisão e participou de encontros de corais. Estreou uma ópera inédita no Brasil na cidade de Goiânia em 2017, do compositor inglês John Rutter, Mass of the Children (Missa das Crianças), para coro infantil, coro adulto e orquestra.

O grupo conta com a regência do maestro Miro Rodrigues, preparação vocal de Cristiane Flores, expressão cênica com as professoras Onira Tancrede (Teatro), Tina Barros (Dança) e oficina de flauta doce com a professora Euzamary Pimenta.

Neste ano, 2021, o coral comemora seu 33º aniversário e é mantido pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduc, sob a direção geral de  Eliza Rebeca Simões Neto Vazquez

Fonte: Seduc-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA