Goiás

Seduc adota aulas não presenciais em todas as escolas estaduais

Publicado

em


Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 9.819, de 27 de fevereiro de 2021, e de modo a conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) estabeleceu o regime de teletrabalho em todo o território goiano. A decisão, publicada na Portaria 773/2021, entra em vigor nesta segunda-feira (1º/3) e deverá ser reavaliada ao fim desta semana.

As aulas na rede estadual de Educação, no entanto, deverão ser mantidas em regime especial de aulas não presenciais (Reanp) pelos próximos sete dias. Nas escolas onde as aulas presenciais foram retomadas parcialmente no mês de janeiro, as atividades escolares também deverão ser transferidas para o formato remoto durante esta semana.

Atendimento à comunidade na Seduc e nas unidades escolares

Ainda em cumprimento ao decreto estadual e visando garantir a continuidade do atendimento ao público, os superintendentes da Seduc ficam autorizados a convocar para o trabalho presencial, mediante revezamento, os servidores da Educação que não se enquadram no grupo de risco. As escolas estaduais permanecerão com 30% do quadro administrativo, em sistema de revezamento, para atender a comunidade escolar e entregar os kits de alimentação.

READ  Comissão Mista aprova processo de escolha de diretores das escolas públicas

Os profissionais com 60 anos ou mais, com imunodeficiências ou com doenças preexistentes crônicas ou graves, gestantes ou lactantes com filhos de até 12 meses, por sua vez, deverão ser mantidos em regime de teletrabalho.

As dúvidas sobre o atendimento presencial na Seduc e em relação ao funcionamento das escolas da rede estadual nesse período poderão ser sanadas pelo telefone (62) 3220-9500.

Fonte: Seduc – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA