Cidades

Seduc lança ‘Concurso Cênico-Literário 2022: Reconhecendo nossas Goianidades’

Publicado

em


Entre os dias 3 e 13 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) receberá as inscrições para o Concurso Cênico-Literário 2022: “Reconhecendo nossas Goianidades”. A inscrição é on-line e, no dia 03 de fevereiro, às 14 horas, ocorrerá o lançamento do projeto pelo YouTube

O ‘Concurso Cênico-Literário 2022 – Reconhecendo nossas Goianidades’, é uma ação promovida pela Seduc, por meio da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação e da Superintendência de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Trata-se de um projeto interdisciplinar, em consonância com os ideais formativos presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Documento Curricular para Goiás Ampliado (DC-GO Ampliado), para a Área de Linguagens Códigos e suas Tecnologias, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e de Arte/Teatro.

Tem por objetivo incentivar, identificar, valorizar e dar visibilidade às produções cênicas e literárias de estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da rede pública estadual de Goiás, por meio do fomento à cultura, em suas diversas possibilidades de expressão.

READ  Prefeitura de Goiânia inicia obras no Cemitério Parque, com investimentos de R$ 5,8 milhões

Propõe aos participantes, experiências para redescobrirem formas de desenvolverem a linguagem oral, escrita e cênica a partir da pesquisa e estudo de obras artísticas e obras literárias que valorizam a diversidade cultural da comunidade local e regional, culminando na produção de contos e/ou cenas teatrais autorais com o tema “Reconhecendo nossas goianidades”.

Fonte: Secretaria de Educação (Seduc)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA