Cidades

Seduc lança programa de busca ativa escolar em parceria com prefeituras, Instituto Unibanco e Unicef

Publicado

em


A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realiza, nesta-feira (18/10) o seminário “Diálogos sobre Busca Ativa: Acolher para Permanecer”. Realizado em parceria com o Instituto Unibanco, o evento marca o lançamento do Guia de Busca Ativa da Seduc e visa fortalecer a metodologia como estratégia de combate à evasão escolar na rede pública estadual de ensino.

Na oportunidade, o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, ministrará uma palestra sobre a legislação vigente relativa à busca ativa escolar e ao direito de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes. A fala será destinada aos coordenadores regionais de Educação, secretários municipais de Educação e gestores escolares que comporão o público do evento.

O seminário será aberto pela secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e contará, ainda, com a presença da primeira-dama de Goiás e madrinha da Educação, Gracinha Caiado, que falará sobre a importância do Programa Mães de Goiás. Lançado em setembro deste ano pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), o programa atende famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. O evento será realizado a partir das 9h30 da manhã, no auditório da Seduc.

READ  Águas Lindas inaugura programa de Equoterapia Municipal

Serviço:
Assunto: Seminário de Busca Ativa Escolar e lançamento do Guia de Busca Ativa da Seduc
Data: Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Horário: 9h30
Local: Auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – (Av. 5ª Avenida, quadra 71, nº 212 – Setor Leste Vila Nova – Goiânia-GO)

Fonte: Secretaria de Estado da Educação

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA