Política

Segue para sanção matéria que nomeia a unidade do Vapt Vupt em Itapuranga

Publicado

em


Durante a apreciação da Ordem do Dia que está em andamento na tarde desata quinta-feira, 24, o Plenário aprovou a matéria de nº 5026/21, de autoria do deputado Wagner Neto (Pros), que dá o nome de Júnior Bento à unidade do Vapt Vupt do município de Itapuranga.

Conforme o propositor, a iniciativa é uma homenagem póstuma a Francisco Bento de Araújo Júnior, que trabalhou naquela unidade do Vapt Vupt e faleceu vítima da covid-19. A proposição foi aprovada, em segunda fase, por 23 votos favoráveis. O texto segue, agora, vai para a sanção da Governadoria.

“Natural de Itaguaru, onde nasceu em 1964, Francisco Júnior era formado em psicologia e história e ocupou vários cargos na política. Trabalhou como gari na cidade de Itaguaru, posteriormente em 2003 iniciou sua carreira política como vereador na sua cidade natal, se tornando presidente da câmara, posteriormente se mudou para cidade de Itapuranga, onde foi secretário de Saúde e secretário de Infraestrutura. Também trabalhou na cidade de Guaraíta, na antiga Secretaria da Fazenda “Sefaz”, atualmente Secretaria da Economia, em novembro de 2018 se transferiu para desempenhar suas funções na unidade do Vapt Vupt da cidade de Itapuranga”, detalha a justificativa do projeto. 

READ  Major Araújo se opõe à matéria que propõe venda do Hospital do Servidor Público

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA