Cidades

Segunda dose contra Covid-19 será em sete postos fixos sem agendamento nesta quinta e sexta-feira

Publicado

em


Goiânia continua com o cronograma de aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac estruturado para o mês de julho. Nesta quinta e sexta-feira (8 e 9/7), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebem os grupos elencados pela estratégia em sete locais na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h, segundo ordem alfabética. Na sexta, serão contempladas as pessoas com datas previstas para receber o reforço nos dias 14/7 e 15/7, sendo aquelas com iniciais de A a L no período das 8h às 12h, e iniciais de M a Z das 12h às 16h.

Para receber o imunizante, basta levar o documento pessoal com foto junto ao comprovante da primeira dose. Vale ressaltar que a pessoa não precisa necessariamente receber no mesmo local em que recebeu a primeira dose. A Secretaria de Saúde reforça que mesmo adiantando a aplicação em poucos dias, é seguro tomar a segunda dose e é necessário para que o esquema vacinal seja concluído e a pessoa fique imunizada contra a doença.

“A estratégia organizada para o mês de julho disponibiliza locais de atendimento em todas as regiões da capital, facilitando o acesso da população. É importante que as pessoas que estejam com as datas de reforço marcadas para os dias indicados atendam à campanha, pois a resposta imunológica só será eficaz se o esquema vacinal for completo”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. O cronograma estipulado para o mês de julho pode ser acessado pelo site oficial da Prefeitura de Goiânia, página Imuniza Gyn.

READ  Aberta a primeira sessão ordinária híbrida da semana, nesta 4ª-feira, 25

Confira os locais para quinta e sexta-feira (8 e 9/7)

Segunda dose (AstraZeneca e Coronavac): Atendimento na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h:

  • Escola Municipal Francisco Matias
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
  • Escola Municipal Coronel José Viana
  • Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
  • Escola Rotary Goiânia Oeste
  • Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)
  • Área I da PUC Goiás

Thiago Melo, da editoria de Saúde
Foto: Jucimar Sousa

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA