Geral

Segunda oficina prepara plano de manejo do Parque Olhos d’Água

Publicado

em


O Instituto Brasília Ambiental iniciou, nesta quarta-feira (12), a segunda Oficina de Planejamento Participativo (OPP) para a elaboração do plano de manejo do Parque Ecológico Olhos d’Água, localizado na Asa Norte. A OPP acontece até o dia 13 de fevereiro em formato virtual, a fim de evitar aglomerações e atender aos protocolos de enfrentamento da pandemia de covid-19.

Parque Ecológico Olhos d’Água, localizado na Asa Norte| Divulgação/Brasília Ambiental

Os participantes que realizaram contribuições na primeira oficina de diagnóstico receberam comunicados individuais, via correio eletrônico, para acompanharem a segunda etapa e, assim, opinar sobre as diretrizes e regras de uso, além das ações de manejo e gestão do parque.

Plano de manejo

O plano de manejo é o instrumento que visa levar uma unidade de conservação a realizar os objetivos estabelecidos na sua criação, definindo os objetivos específicos de manejo através do conhecimento disponível e resultante do estudo que gera o plano.

A oitiva anterior contou com cerca de 250 pessoas, entre visitantes, pesquisadores, voluntários do parque, comerciantes, gestores e representantes do governo. Dúvidas e questionamentos sobre a OPP devem ser direcionadas ao e-mail: [email protected].

READ  Edição 4322

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA