Goiás

Segurança Pública coloca Goiás em destaque nacional, diz secretário de operações integradas do MJSP

Publicado

em


“Goiás vem demonstrando uma grande força na atividade policial, batendo recordes na redução da criminalidade, algo que demonstra a importância do Estado no cenário nacional”, afirmou o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Jefferson Lisbôa Gimenes, em visita de cortesia realizada à Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), na manhã desta quinta-feira (21/01).

O representante do Governo Federal se reuniu com o chefe da SSP-GO, Rodney Miranda, e destacou a parceria com o Estado, que tem rendido bons frutos não apenas aos goianos, mas para todo o país. “Queria agradecer a receptividade do Estado, afirmando a importância de estar em Goiás, a colaboração das equipes das forças de segurança e colocando o Ministério da Justiça para todo o apoio que o Estado necessitar”, disse.

O secretário do MJSP apresentou, durante a visita, os resultados do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.). O projeto tem como principal objetivo refinar as ações policiais nas regiões fronteiriças, por meio de suporte material e tecnológico aos policiais de cada estado. A união de esforços e a troca de conhecimento contemplam as principais estratégias do V.I.G.I.A..

READ  Caiado dá posse ao novo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, José Vitti

Durante a reunião, também foi discutida a implantação de novas estratégias de segurança e ações integradas. Entre elas, a criação de um Centro Integrado entre as forças policiais do DF e de Goiás, que vem sendo estudada desde o último ano, com o objetivo de levar ainda mais segurança às cidades que compõem a região. O projeto, que é uma das prioridades para este ano, também deverá contar com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

O secretário Rodney Miranda ressaltou durante a visita a importância da integração entre o Governo Federal e o Governo de Goiás, que deverá ser ainda maior em 2021. “Uma honra receber o doutor Jefferson e tenho certeza que essa parceria vai render resultados ainda melhores para a Segurança Pública do Estado de Goiás e o resto do país”, afirmou. “A integração é um dos pilares desta gestão, juntamente com inteligência e integridade. Estes três eixos garantem resultados cada vez melhores na repressão ao crime”, completou o chefe da SSP-GO.

Participaram da visita, junto ao secretário de Operações Integradas do MJSP, o coordenador Geral de Fronteiras, Saulo Sanson e o coordenador Geral de Combate ao Crime Organizado, Carlos Augusto Bock. A reunião contou ainda com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum dos Santos, do delegado geral da Polícia Civil , Odair José Soares e do superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP-GO, Emmanuel Balduíno.

READ  Tecnologia em favor da segurança

Fonte: SSP- GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA