Geral

Semana do Produtor Rural é retomada em Sobradinho

Publicado

em


Após um ano suspensa devido à pandemia de covid-19, a Semana do Produtor Rural de Sobradinho volta a ser realizada entre 23 e 26 de novembro. Com atividades para o público rural e urbano, como oficinas, palestras, feira e ações voltadas à saúde. O destaque deste ano será a Feira Rural do Condomínio Alto da Boa Vista, com participação de produtores convidados.

Programação da Semana do Produtor Rural de Sobradinho | Arte: Emater-DF

De acordo com a gerente do escritório da Emater-DF em Sobradinho, Clarissa Campos, o objetivo é apresentar o que tem sido produzido no campo do Distrito Federal. “A atividade une as populações em torno de uma alimentação saudável, segura e de qualidade”, conta a engenheira agrônoma.

Em anos anteriores, a Semana do Produtor Rural era realizada no Parque Jequitibá, que está passando por reforma. “Por isso, resolvemos fazer algumas atividades no condomínio, onde a Feira Rural já está consolidada, funcionando todas as terças-feiras no final da tarde”, explica Clarissa.

A Feira Rural vai oferecer aos visitantes produtos orgânicos, de agroindústrias, sorvetes, cervejas artesanais e diversos outros diretamente da agricultura brasiliense, além de oficinas especiais.

READ  Ipea: efeitos da retomada são modestos no mercado de trabalho
Programação da Feira Rural | Arte: Emater-DF

No dia da abertura também haverá um Dia Especial de Saúde, com coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, exames toxicológicos para os trabalhadores rurais e vacinação contra a gripe. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde.

Já as palestras ocorrerão nos núcleos rurais atendidos pelo escritório de Sobradinho: Núcleo Rural Sobradinho I, Córrego do Ouro, Lago Oeste, além dos assentamentos Chapadinha e Contagem.

Serviço
Semana do Produtor Rural de Sobradinho
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Condomínio Alto da Boa Vista – Sobradinho
Feira Rural: de 17h às 21h

*Com informações da Emater-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA