Cidades

Semana Santa: órgãos da administração estadual fecham e unidades culturais oferecem programação diversificada

Publicado

em


 Governo de Goiás determinou ponto facultativo nesta quinta-feira (14/4), véspera do feriado de Sexta-feira da Paixão, e não haverá expediente nas repartições públicas estaduais entre os dias 14 e 17 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 06 de abril.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades consideradas indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização. Os órgãos públicos retomam o funcionamento, normalmente, na segunda-feira (18/4).

As agências do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran-GO) e da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO) permanecerão fechadas em Goiânia. Os colégios e demais unidades educacionais da rede estadual também estarão fechadas e as aulas retornam também na segunda-feira.

As unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e no interior do Estado não vão funcionar durante o feriado prolongado da Semana Santa. Nas agências que funcionam aos finais de semana, na capital e Aparecida de Goiânia, os atendimentos estarão suspensos no sábado (16/4). Os serviços devem ser previamente agendados, por meio do portal vaptvupt.go.gov.br ou pelo site expresso.go.gov.br.

READ  Gracinha Caiado homenageia mães em São Luís de Montes Belos

Serviços on-line

Com mais de 100 serviços digitais disponíveis à população, o Expresso, plataforma de atendimentos on-line do Governo de Goiás, pode ser acessado 24 horas por dia, em qualquer data. Basta que o interessado acesse o site www.expresso.go.gov.br.

Os atendimentos no portal Expresso englobam serviços como emissão de boletos do Ipasgo, segunda via da fatura de água, consulta de débitos estaduais pelo CPF, entre outros. O Expresso também disponibiliza aplicativo para smartphone, disponível gratuitamente nas lojas virtuais.

Programação cultural

Na Praça Cívica em Goiânia, o Cine Cultura terá sessões todos os dias do feriado, com o que há de melhor no cinema japonês atualmente. A estreia desta quinta-feira é do longa A Mulher de um Espião, do diretor Kiyoshi Kurosawa, que se junta a outras duas obras orientais em cartaz na sala: Drive my Car e Roda do Destino. O cinema tem sessões às 15h, 18h20 e 20h30, com ingressos a preços populares.

O Museu de Arte Contemporânea (MAC Goiás) está de portas abertas também no feriado, com duas mostras. O mezanino do Museu exibe Fayga Ostrower: diálogos ativos, da artista plástica polonesa naturalizada brasileira, que abrange boa parte de sua vida e criação. No térreo, o MAC apresenta a mostra Conversas: resistência e convergência, uma coletiva de artistas do Planalto Central. As duas exposições ficam abertas ao público até o dia 27 de maio, com entrada gratuita.

READ  Programa Sukatech recebe resíduos eletrônicos, durante a Campus Party Goiás

Cine Cultura

15h – Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi (16 anos)

18h20 – A Mulher de Um Espião, diretor Kiyoshi Kurosawa  (14 anos)

20h30 – Roda do Destino, de Ryusuke Hamaguchi (14 anos)

Quando:  de 14 a 20/4 – todos os dias

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Onde: Centro Cultural Marietta Telles Machado, Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 2, Centro, Goiânia (GO)

MAC Goiás

Exposições: “Fayga Ostrower: diálogos ativos” e “Conversas: resistência e convergência”

Quando: Terça e sexta-feira, das 9h às 17h. Sábado e domingo, de 10h às 17h.

Onde: Avenida Jamel Cecílio, nº 4490, Setor Fazenda Gameleira, Goiânia (GO).

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA