Cidades

Seplanh Goiânia apreende veículos de transporte individual irregulares na Capital

Publicado

em


Auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) apreenderam, durante ação fiscal realizada na manhã desta terça-feira (18/1) na Rodoviária de Goiânia, quatro veículos exercendo irregularmente o transporte individual de passageiros. A ação, que contou com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), tinha como objetivo averiguar denúncias da realização de transporte clandestino na região.

Três dos veículos apreendidos pelos auditores fiscais possuem permissão para realizar o transporte de passageiros na modalidade táxi, entretanto, as autorizações dos condutores estavam vencidas desde 2019. Durante a fiscalização um veículo particular também foi apreendido e seu proprietário autuado por exercer transporte clandestino de passageiros sem possuir vínculo com as empresas de transporte por aplicativo autorizadas a operar na Capital.

“Desde o ano passado temos realizado ações periódicas visando combater a prática de transporte irregular de passageiros na Capital. Somente no ano de 2021 cerca de 30 carros foram apreendidos e seus proprietários autuados pelo exercício irregular da atividade. Nosso intuito com essas ações é garantir a segurança dos passageiros, pois mais do que conferir se estão legalizados, verificamos as condições dos veículos e se os condutores estão de acordo com as normas vigentes”, destaca o gerente de fiscalização de transportes da Seplanh Goiânia, João Peres Teodoro.

READ  Rodovias estaduais têm restrição de tráfego

Além da apreensão dos veículos, os motoristas dos táxis foram autuados em cerca de R$400 e o condutor do veículo particular em cerca de R$1500, além das taxas de remoção do veículo por guincho e de estadia no Depósito Público Municipal, para onde os veículos foram levados.

Willian Assunção, da editoria de de Planejamento Urbano

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA