Cidades

Seplanh realiza Jornada de Debates nas áreas de planejamento urbano, ordem pública e habitação

Publicado

em


A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) dará início, a partir de janeiro de 2022, a uma série de encontros com profissionais que atuam em atividades vinculadas aos serviços prestados pela pasta na Capital. Intituladas de Jornada de Debates, as reuniões terão como objetivo discutir temas envolvendo o planejamento urbano, o ordenamento público e a política habitacional em Goiânia.

Na primeira série de encontros, que será realizada nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, o tema da conversa será o Código de Obras de Goiânia. São seis encontros presenciais na sede da Seplanh Goiânia, sempre às quintas-feiras das 9h às 12h. As reuniões estarão abertas à participação de arquitetos e engenheiros que atuam na Capital. 

“Desde o envio do projeto de lei que revisa o Plano Diretor de Goiânia para a Câmara de Goiânia, nossos técnicos estão trabalhando nas legislações regulamentadoras que são vinculadas a ele. Muito tem sido analisado e pensado sobre essas legislações e, nosso intuito com a Jornada de Debates, é ouvir aqueles que estão direta ou indiretamente ligados a elas, para vermos os que até agora deu certo e o que pode ser melhorado”, destaca o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro.

READ  Goiás tem saldo positivo de 12.521 novos empregos em janeiro

Ainda, de acordo com o secretário, a ideia é promover uma maior aproximação dos técnicos da gestão com a sociedade, onde a vivência daqueles que são submetidos à determinada legislação vá ao encontro com o trabalho de elaboração das leis. “A gestão municipal conta com um corpo técnico muito competente e que busca se qualificar quotidianamente, mas alguns podem não ter a visão de um profissional que está no mercado, trabalhando sob o regramento trazido por uma legislação. O trabalho conjunto dos dois pode trazer benefícios para ambos os lados”, destaca Valfran Ribeiro.

Para participar, o interessado deve se inscrever, clicando aqui, e escolher uma das datas disponíveis, lembrando que as vagas disponíveis são limitadas e que cada profissional poderá participar de um encontro por tema.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA