Política

“Ser mulher é uma missão de risco diário”, alerta a deputada Delegada Adriana Accorsi

Publicado

em


A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) abriu os discursos da sessão especial de entrega da Comenda Berenice Artiaga, que está em andamento nesta tarde, 30. Após saudar o público presente, a petista fez uma breve homenagem à ex-deputada que leva o nome da honraria. 

“A primeira deputada estadual de Goiás, Berenice Artiaga, foi uma mulher multifacetada e à frente do seu tempo. Fico me perguntando o que ela diria se visse as mulheres ganhando, hoje, esse reconhecimento nas mais variadas áreas. Penso que ela diria “isso é ser mulher”, comemorou.

Na sequência, Adriana lembrou que, apesar das conquistas, as mulheres ainda enfrentam muitas dificuldades para viver em condições dignas na sociedade atual. “Sei que, para cada uma de nós, chegar até aqui não foi e não é fácil. Temos que enfrentar, muitas vezes, dupla e mesmo tripla jornada de trabalho. Além de sermos desvalorizadas nos mais variados contextos, há ainda o medo de sermos assediadas, violentadas e mortas. Ser mulher é uma missão de risco diário”, alertou.

READ  Campanha nas redes sociais da Alego revela quem foi o homem que dá nome ao Terminal Rodoviário de Goiânia

A petista trouxe dados que revelam a condição de violência à qual as mulheres estão cotidianamente submetidas. “Oito mulheres são agredidas a cada oito minutos e uma é estuprada a cada 11 minutos, no Brasil. Isto está acontecendo agora, com mulheres das mais variadas idades, que são vítimas do ódio e da insegurança de homens perversos e cruéis”, lamentou. 

Adriana destacou que foram essas violências e injustiças que a levaram à seguir carreira na segurança pública estadual. “Ao me tornar delegada, há mais de duas décadas, assumi o compromisso de lutar para trazer às mulheres o direito de viver sem medo. Nas investigações, prisões, acolhimentos e projetos, alguns que viraram, inclusive, leis, tenho buscado fortalecer as estruturas para que as mulheres tenham com quem contar”, arrematou.

Ao final, a deputada fez questão de destacar outros projetos que apresentou na Casa, em parceria com a deputada Lêda Borges (PSDB). Entre eles, ela citou três que foram convertidos em lei: o que obriga a divulgação do Disque 180 em todos os estabelecimentos públicos e privados do estado; o da dignidade menstrual; e o que reserva vagas de trabalho em órgãos públicos para vítimas de violência doméstica. E também fez votos para que o projeto que visa instituir a Procuradoria da Mulher na Alego possa ser aprovado, em breve, pelo Plenário da Casa. 

READ  Cairo Salim enaltece discurso do presidente na ONU e promove jornada em defesa da família

A Delegada Adriana Accorsi entrega, na solenidade de hoje, a comenda para a delegada Cláudia Stoffel, da Superintendência de Polícia Judiciária; para a cantora Nila Branco; e para a professora Sandra Cabral.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA