Goiás

Série Cursos UEG – Ciências Agrárias e Sustentabilidade

Publicado

em


Na segunda matéria da Série Cursos UEG, vamos falar dos cursos da área de Ciências Agrárias e Sustentabilidade. As inscrições ao Vestibular 2021/1 seguem até o próximo dia 23 de fevereiro.

  • Agronomia: ofertado em Ipameri e Palmeiras de Goiás.

Forma profissionais competentes e habilitados a conhecer e manejar o meio ambiente, promover o desenvolvimento sustentável no sentido de proporcionar renda ao setor agropecuário pela produção e comercialização de alimentos saudáveis e outros produtos de origem animal e vegetal.

  • Engenharia Agrícola: ofertado em Anápolis-CET.

O egresso do curso de Engenharia Agrícola é capacitado para atuar nas diferentes etapas do processo produtivo da atividade agropecuária com inserção de tecnologias modernas e conceitos de Engenharia que possibilitem o incremento em produtividade, redução de perdas de insumos e de produtos aliado ao uso racional dos recursos naturais. O profissional estará preparado para atuar em áreas relacionadas ao desenvolvimento rural e agrícola, como: engenharia de água e solos; construções rurais e ambiência; energização rural; máquinas e mecanização agrícola; e processamento de produtos agropecuários.

  • Engenharia Florestal: ofertado em Ipameri.
READ  Prefeitura de Goiânia promove primeira edição da Série Música de Câmara, com recital Eríneas, de canto e piano, nesta sexta-feira (01/04)

O curso forma profissionais com conhecimentos nas áreas de produção de florestas comerciais e não comerciais, manejo, economia, planejamento, processamento de produtos florestais, gestão e outras atividades ligadas ao setor de produção. Também capacita profissionais conhecedores do ambiente florestal e que possam intervir nas questões referentes à conservação dos recursos ambientais e naturais, obedecendo a critérios econômicos, culturais e sociológicos.

  • Medicina Veterinária: ofertado em São Luís de Montes Belos.

O médico veterinário formado na UEG ocupa lugar de fundamental importância na área da saúde pública, no controle de zoonoses, na produção e inspeção de produtos de origem animal, no controle sanitário dos rebanhos e de animais de companhia. Trabalha, ainda, em conjunto com zootecnistas, para aumentar a produção de alimentos de origem animal no País, potencializando a produtividade dos animais e o desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias de produção.

  • Zootecnia: ofertado em São Luís de Montes Belos.

O zootecnista busca conhecimentos científicos aplicados a questões inerentes à produção animal em seus vários níveis e especificidades, sendo capacitado ainda para a geração, transferência e difusão tecnológica. O curso capacita profissionais com plena habilidade no desenvolvimento de tarefas vinculadas ao processo de produção animal das espécies de interesse zootécnico, por meio de diferentes estratégias de manejo, nutrição, instalações, administração rural, melhoramento genético e reprodução nos rebanhos.

READ  Polícias Penal e Militar prendem quadrilha do drone suspeita de tentativas de repasse de drogas para CPP e POG

Amanhã, na terceira matéria da Série Cursos UEG, abordaremos os cursos da área de Ciências Tecnológicas (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Química-Licenciatura, Química Industrial, Sistemas de Informação e Tecnologias em Redes de Computadores).

 Fonte:UEG-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA