Goiás

Série Cursos UEG – Ciências Tecnológicas

Publicado

em


Na terceira matéria da Serie Cursos UEG para ajudar você na escolha, vamos abordar os aspectos dos cursos da área de Ciências Tecnológicas.

Arquitetura e Urbanismo: ofertado em Anápolis-CET

O curso ofertado na UEG forma arquitetos e urbanistas com capacidade de compreender e interpretar os desafios e os diversos problemas e necessidades da sociedade na contemporaneidade, para atuarem na elaboração, ordenação e construção do espaço na escala da cidade e do edifício, levando-se em consideração a dimensão social da profissão, a valorização do patrimônio cultural edificado, a preservação do meio ambiente e a utilização equilibrada dos recursos naturais.

Engenharia Civil: ofertado em Anápolis-CET

O engenheiro civil atua na indústria de um modo geral, notadamente na construção civil, em órgãos públicos, em instituições de ensino e de pesquisa como consultor ou projetista autônomo e, ainda, como empreendedor. O egresso do curso de Engenharia Civil da UEG estará apto a conceber e executar projetos nas seguintes subáreas: estruturas, edificações, hidráulica, saneamento e construção civil.

Química – Licenciatura: ofertado em Anápolis-CET

O licenciado em Química atua como um dos elementos de mudança capaz de contribuir para a preservação do meio ambiente, para o desenvolvimento de produtos e processos químicos e essencialmente para o desenvolvimento do ser humano. Além do exercício do magistério, o profissional dessa área poderá desempenhar funções técnicas, desenvolver pesquisas, realizar analises químicas, físico-químicas e químico-biológicas.

READ  Adolescentes do sistema socioeducativo fazem cursos extracurriculares e profissionalizantes

Química Industrial: ofertado em Anápolis-CET

O egresso do curso de Química Industrial está apto à atividade industrial e capacitado para a pesquisa de aspecto tecnológico. O curso capacita profissionais que conheçam as técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos para atuar nos campos de atividades socioeconômicas que envolvam as transformações da matéria, como indústrias de processos químicos e afins, direcionando essas transformações, controlando os seus produtos e interpretando criticamente as etapas, efeitos e resultados.

Sistemas de Informação: ofertado em Anápolis-CET, Itaberaí, Santa Helena e Trindade

Forma profissionais empreendedores, ativos e éticos para o desenvolvimento, implantação e gestão de sistemas de informação, utilizando as modernas tecnologias de informação no atendimento das demandas das organizações e da sociedade e que saibam utilizar as modernas tecnologias de informação.

Tecnologia em Redes de Computadores: ofertado em Pires do Rio

O curso é voltado para a formação de um profissional que ingresse no mercado de trabalho em empresas e entidades de vários tipos e portes, para atuar em projetos, administração e programação de ambientes. Este profissional será responsável por elaborar, implantar, gerenciar e manter projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância, diagnosticar e solucionar problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados.

READ  Fica 2023 será realizado em junho

Amanhã, na penúltima matéria da série, abordaremos os cursos de licenciaturas e educação.

Fonte: UEG-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA