Cidades

Serviços de iluminação avançam nos seis primeiros meses de 2021

Publicado

em


Em mais uma edição, a Prefeitura Digital realizou uma live sobre capacitação profissional oferecida pela administração municipal para o fortalecimento da Rede de Proteção às Mulheres goianienses. A convidada desta segunda-feira (12/7), entrevistada pela primeira-dama Thelma Cruz, foi a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.

Além dos cursos profissionalizantes ofertados pela pasta, elas também atualizaram sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira, com recurso federal já disponível superior a R$ 10 milhões. Tatiana contou com exclusividade que, além dos vários cursos já disponíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade, a partir de agosto mais 120 vagas para o ensino médio serão ofertadas. “Hoje são mais de 1,5 mil vagas oferecidas pela Prefeitura por meio da secretaria. Capacitar e fornecer educação de qualidade para essas mulheres, além de retirá-las do ciclo de violência, aumenta a autoestima e empodera para uma vida sem agressões ou dependência financeira do agressor”, destacou Tatiana.

A primeira-dama reforçou a dedicação da Prefeitura de Goiânia em pautas que venham a reduzir a violência contra a mulher e garantir sua segurança. “O plano de governo do prefeito Rogério Cruz tem como uma das prioridades a melhor qualidade de vida das mulheres goianienses. Queremos mulheres capacitadas, com condições de obter seu próprio sustento e para sua família, longe da violência e do agressor”, reforçou Thelma.

READ  DF: comércio e serviços públicos tem horários alterados no feriado

Mais informações sobre os cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria da Mulher podem ser obtidas no Instagram da pasta @secretaria_mulher ou pelo WhatsApp (62) 99285-7211.

Afif Sarhan, da editoria de Política para as Mulheres

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA