Geral

Servidoras da SSP-DF recebem aulas de defesa pessoal

Publicado

em


A Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) promove nesta quarta (20) e quinta-feira (21) aulas de defesa pessoal exclusiva para servidoras da pasta, com objetivo de capacitá-las e prepará-las emocional e fisicamente para eventuais situações ameaçadoras e/ou perigosas.

As aulas são focadas em técnicas de autodefesa rápidas com movimentos simples e curtos, baseadas na arte marcial japonesa jiu-jitsu. | Foto: Divulgação SSP-DF

A realização das aulas também busca a valorização profissional das participantes no contexto de prevenção à violência doméstica. As aulas ocorrem na Escola de Governo, seguindo as medidas de segurança sanitária, como uso de máscara e álcool em gel.

“O assunto é sério, mas a aula é dinâmica e descontraída. Com técnicas simples e rápidas de autodefesa, as mulheres aprendem a reagir com eficiência a eventuais ataques e violências, tudo devidamente contextualizado pelos instrutores”, define a diretora de valorização profissional SSP/DF, Larissa de Jesus.

As aulas são ministradas pelo 2º sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Sérgio Eduardo Pereira de Araújo e pelo instrutor auxiliar 3º sargento da PMDF Caio Taveiros. São focadas em técnicas de autodefesa rápidas com movimentos simples e curtos com o uso do próprio corpo, baseadas na arte marcial japonesa jiu-jitsu.

READ  Amilton Filho dá início a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor

Ao final das aulas, as mulheres também são conscientizadas para a campanha Outubro Rosa, por meio da distribuição de materiais informativos sobre câncer de mama, além de laços rosa, símbolo do combate à doença.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA